Associado
Login
Senha
Encontro de Gerentes do Transcares faz sucesso e mesmo modelo será levado a Minas
15
03/2017
A segunda edição do Café da Manhã com Gerentes das empresas de transporte de cargas e logística do Estado foi realizada na manhã da terça-feira, 14 de março, na sede do Transcares. E pelo visto, os times das companhas estão apostando nesse momento de troca de informações e interação! O evento da semana contou com a participação de 15 pessoas, entre elas o presidente do Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Centro-Oeste Mineiro), Raimundo Luiz Fernandes, que estava em viagem ao Estado e aproveitou para marcar presença.

O presidente do Transcares, Liemar Pretti, foi quem comandou a reunião e entregou aos convidados um vasto material sobre tabela de frete e índices atuais das cargas fracionada, líquida e lotação.

Aproveitando o ambiente, o grupo falou sobre as consequências do fim do Fundap (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias) para a economia capixaba, a aprovação e criação recente da Emex – Taxa de Emergência Excepcional, uma taxa que está sendo cobrada pelos empresários aos seus clientes e embarcadores em casos que fujam na normalidade, e a necessidade urgente de mais união para enfrentar e vencer as adversidades.

“Precisamos fazer no Espírito Santo justamente o que estamos fazendo nesta reunião, temos que nos juntar! Se não procurarmos novos caminhos e ações para o Espírito Santo ter volume, as empresas que restam aqui vão cair. Diversas empresas estão migrando para o Paraguai, pois lá existe incentivo e, automaticamente, crescimento”, alertou Pretti.

Presença mais que especial no encontro, o dirigente mineiro participou de todo o evento, elogiou o formato e adiantou que vai implantar o mesmo modelo na sua entidade.

“Estamos perdendo muitos clientes. Nós, transportadores, estamos pagando as contas mais caras. Às vezes, o preço de um frete não condiz com a realidade, o que acarreta a instabilidade da empresa. O Transcares está de parabéns pela iniciativa deste grupo, é muito importante essa troca, o que gera mais responsabilidade nossa ao segmento. Isso que o Transcares está fazendo é inédito no Brasil. Gostei tanto do que vi que vamos implantar esses encontros no Setcom e, assim, conseguiremos somar as forças e alavancar o nosso setor”, ressaltou Fernandes.

Ao final da reunião, os gerentes solicitaram à equipe do Transcares uma palestra sobre apuração de custos, tabelas de frete e seus índices, e a mesma será realizada em data que ainda será definida.


VOLTAR!

 

CARIACICA
Rua Guiana, número 7, Jardim América, Cariacica – ES
CEP.: 29.140-250

ICONHA
Avenida Danilo Monteiro de Castro, número 278, Sala 105 – Ed. Comercial Vêneto, Iconha – ES
CEP.: 29.280-000

© 2018 - TRANSCARES - Todos os Direitos Reservados