Notícia
Ampliando os horizontes em busca de mais conhecimento
Postado em: 11/06/2014
Ampliando os horizontes em busca de mais conhecimento
13/06/14

A turma do PCGN 2014 – curso oferecido pelo Transcares - viveu um momento especial na manhã do dia 07 de junho. Eles fizeram uma visita técnica à Transilva.Log, empresa pertencente ao Grupo Veno, que integra também a DTL Transportes e Logística, Codepe – Centro de Operações Logísticas Porto Engenho e Interviva Caminhões, e é um dos maiores do Espírito Santo no ramo de transportes e logística. A aula fez parte do Módulo III do Programa de Capacitação de Gestores de Negócio, cujo tema é Operações Logísticas.

Orientados pela professora Liana Almeida de Figueiredo, eles assistiram a uma aula teórica, ministrada dentro do auditório da empresa, sobre a atual situação do mercado logístico no Brasil, seu histórico, custos e valores e ainda os prós e contras da terceirização.

Um dos pontos altos do dia foi o bate-papo com o diretor comercial da Transilva, Adilson Silva Simões, que contou a história da empresa, os períodos de dificuldade e os momentos em que foi preciso mudar de estratégia para continuar competitiva e não ser rifada do mercado.

Os alunos interagiram com ele e fizeram várias perguntas. O empresário aprovou a experiência e destacou a importância de momentos como esse. “Treinamentos são importantes para formarmos mão-de-obra competente e capaz de atender ao mercado e as tecnologias que surgem todos os dias”.
Depois, a turma seguiu para a visita técnica pelo complexo logístico da empresa. No trajeto, conheceram todos os processos realizados pela empresa: transporte de veículos, transporte de carga geral e transporte de máquinas e cargas especiais.

O objetivo do módulo era dar a cada um dos participantes uma visão mais ampliada da importância estratégica da logística, conceituar algumas questões, como a boa gestão das atividades logísticas dentro do contexto dos negócios.
“Essa visita foi muito importante e produtiva. A turma pode perceber o quanto as boas decisões – mesmo em situações de dificuldade, que fazem parte do dia a dia de qualquer empresa –, unidas ao bom planejamento e à visão de futuro podem desenvolver um bom posicionamento dentro do mercado. Estou muito satisfeita”, comemora a professora.

Apesar dos alunos já trabalharem em empresas do ramo, visitar a Transilva pôde ampliar os conhecimentos de todos, que conheceram uma nova realidade, como destacou o técnico de segurança do Trabalho da Vix Logística, Weskley Manea da Penha.

“Nós vivemos esses processos todos os dias, mas nem sempre conseguimos compreender sua totalidade. Quando conhecemos outras realidades – como foi o caso de hoje – aprendemos sempre algo novo. Aliás, todo o curso está sendo muito produtivo. Gostei muito”.
Galeria de Fotos
1


Voltar!