Notícia
Bento Gonçalves sedia a última edição de 2016 do Conet
Postado em: 29/06/2016
Bento Gonçalves sedia a última edição de 2016 do Conet
Atenção, empresários, podem colocar na agenda... A segunda edição do Conet&Intersindical, promovido pela NTC&Logística, será realizada na capital brasileira da uva do vinho. O encontro, voltado ao debate dos custos tarifários e soluções para o transporte rodoviário de cargas (TRC), será realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, com apoio da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), que vai comemorar seus 25 anos de atuação na mesma data.

O presidente do Transcares, Liemar Pretti, e o Diretor Operacional de Carga Fracionada, Marcus Furtunato, são presenças garantidas no fórum nacional. “Temos acompanhado as edições do Conet e o que podemos dizer é que boas ideias saem de lá. O fato de reunir empresários de todo País, que representam diferentes especialidades e levam consigo as especificidades de sua região, fazem do Conet um ambiente mais do que propício para discutirmos soluções eficazes para o maior desenvolvimento e fortalecimento do transporte de cargas e logística”, considera Pretti.

Dividido em dois momentos, o evento apresentará em sua primeira parte o Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (Conet), momento em que ocorrerá o debate de estudos de variação de custos de frete e defasagem tarifária. Já no segundo momento acontecerá a Intersindical, onde propostas de soluções para adversidades do TRC serão discutidas.

Presidente da Federação do Rio Grande do Sul, Paulo Vicente Caleffi ressalta a importância do Conet e agradece a escolha da cidade para sediar o evento. “A federação considera um privilégio receber o evento em Bento Gonçalves. O evento traz grandes resultados ao interior, que tem capacidade para atender a todos muito bem” afirmou Caleffi.

Assessora jurídica da NTC, Gildete Menezes destaca que o Conet funciona como um fórum de discussão no qual todos os empresários do setor podem apresentar seus problemas e propor formas de solução. “O evento é uma excelente fonte, pois durante sua realização recebemos sugestões para montar pautas em defesa da melhoria do TRC”.

Dentre as reivindicações da categoria estão a criação de barreiras para os novos entrantes no TRC e o aprimoramento da fiscalização por parte da ANTT.
A 2ª edição do CONET&Intersindical de 2016 tem patrocínio da Autotrac, Bgm Rodotec, CCR Nova Dutra, Cummins, Mercedez-Bens, Sascar, Trade Vale, TNIX, e apoio da TopDoctors Odontologia.

Fonte: NTC&Logística


Voltar!