Notícia
BNDES recebe pleito da NTC para ampliar crédito ao segmento
Postado em: 05/06/2015
BNDES recebe pleito da NTC para ampliar crédito ao segmento
Durante reunião realizada dia 27 de maio, na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento, com o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, e empresários do transporte de cargas, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ouviu as reivindicações sobre os vetos feitos esta semana na aprovação da Lei 13.126/2015.

“O nosso setor está vivendo um dos piores momentos de toda sua história, uma crise que poucos imaginavam, e para que possamos ver alguma luz no fim do túnel, o apoio do BNDES é fundamental”, explicou José Hélio Fernandes.

De acordo com o presidente do BNDES, o pleito da NTC é justo e ele se comprometeu em dar andamento ao tema internamente. A entidade pede que médias e grandes empresas também sejam contempladas com o benefício de acesso ao refinanciamento, e assim contariam com a suspensão de 12 meses concedida às empresas com faturamento de até R$ 2,4 milhões.

O diretor do BNDES, Maurício Borges, e representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo também estiveram presente na reunião.

A NTC acompanhará o andamento de seu pleito junto ao BNDES.

Fonte: NTC&Logística


Voltar!