Notícia
Comjovem-ES comemora ano e aponta perspectivas para 2020 em Encontro Nacional, no Sul
Postado em: 14/11/2019
Comjovem-ES comemora ano e aponta perspectivas para 2020 em Encontro Nacional, no Sul

Um evento de passado, presente e futuro. Essa é uma boa forma de descrever, em poucas palavras, o Congresso NTC 2019 e 12º Encontro Nacional da Comjovem, realizado entre os dias 7 a 10 de novembro, no Wish Resort em Foz do Iguaçu (PR). O evento reuniu empresários e futuras lideranças dos quatro cantos do Brasil, que participaram de reuniões, palestras, fóruns de debates e várias outras atividades para transportadores, profissionais do setor e suas famílias. Tudo com foco nos temas do momento, dentre eles, inovação e tecnologia.


Coordenador regional da Comjovem-ES, Roberto Fabiani estava entre os participantes e além de ter aproveitado cada gota de conhecimento proporcionado pelo encontro, o segundo do qual participou, ele teve a chance de receber o Prêmio Categoria Desempenho 2019, que é concedido às comissões regionais que batem as metas da comissão nacional.


“Ano passado, recebemos esse mesmo prêmio, mas na ocasião a coordenação estava mudando – André Fiorot estava saindo e eu entrando. Este ano, já com um pouco da minha cara, do meu jeito, com a entrada de novos membros, recebemos novamente a premiação, que além de bem-vinda, trata-se de um reconhecimento que faz a diferença em nossa carreira, na atuação da nossa coordenação e nas nossas empresas”, considerou ele, que recorreu a poucas palavras para definir o Encontro Nacional.


“Tanto o do ano passado quanto o deste foram sensacionais! E a edição 2019 serviu para mostrar o quanto os temas inovação e tecnologia estão mais incisivos em nossa realidade”.


Numa análise deste primeiro ano de gestão à frente da comissão capixaba, Fabiani admite que o trabalho demorou a engatar, mas afirma que o grupo conseguiu dar foco às metas traçadas e as expectativas para 2020 são as melhores possíveis!


“Para o ano que vem, acredito que vamos conseguir dar uma cara totalmente nova à nossa Comjovem, com mais organização, mais delegação de funções, mais empenho dos membros, mais temas a serem debatidos, colocando a comissão em evidência e, inclusive,  aproveitando os eventos do Transcares para que possamos estar mais juntos”.


A Comjovem-ES termina o ano com sete membros – além de Roberto Fabiani, Edivan Caliman,  Vinício Careta, Ramon Paganini, André Fiorot, Roberta Fiorot e Filipe Côrtes – e o coordenador estima que até o primeiro semestre de 2020 o grupo aumente em mais dois ou três jovens.


Sobre o evento


Presidente da entidade anfitriã, a Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), o coronel Sérgio Malucelli manifestou a satisfação dos transportadores paranaenses por receberem pela segunda vez em Foz do Iguaçu empresários de todo o País. E deixou uma mensagem aos jovens empresários. “Vocês representam a renovação e a inovação de tudo aquilo que o Brasil precisa. Quando vemos jovens como vocês se destacando no cenário nacional, chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo”.


Patrono da Comjovem Nacional e vice-presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), um Flávio Benatti bastante emocionado lembrou os altos postos que ex-integrantes da Comjovem vêm galgando, como é o caso do deputado federal por Minas Gerais Lucas Gonzalez, e de Tayguara Helou, atual presidente do Setcesp, considerado o maior sindicato empresarial de transportes do País e que tem a responsabilidade de tratar das questões intrincadas que o transporte rodoviário de cargas enfrenta na maior região metropolitana do País.


“É muito bonito ver este auditório lotado e o comprometimento de vocês.Tenho certeza que o transporte brasileiro tem futuro, um futuro brilhante nas mãos de vocês”, disse, emocionado.


Dentre os cerca de 300 convidados do evento estava o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, eleito para o cargo aos 35 anos de idade. E ele deixou uma bela mensagem aos transportadores.


“Trago uma mensagem de inovação, pois sem ela seremos engolidos. Vale para a iniciativa privada, mas também para o poder público, por isso a prefeitura de Curitiba investe muito em ações inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos a ponto de ter sido eleita a capital mais inovadora do Brasil”. “A minha vinda aqui é para que possamos trocar ideias, sobretudo na área de inovação” concluiu.


Ex-integrante da Comjovem, Lucas Gonzalez deixou a seguinte reflexão: “Hoje somos jovens, mas podemos continuar jovens mesmo que com muitos anos a mais. Jovens com ousadia. Mais do que o dinheiro, mais do que o lucro, mais do que as viagens que fazemos, é fundamental que cada um de nós se apaixone de novo pelo nosso país e que se apaixone de novo pelo que transportamos, o que não é carga, são sonhos e esperança”.


O presidente da NTC, José Hélio Fernandes, não teve como participar do evento – o último de sua gestão – em função de problemas de saúde. Ele, no entanto, mandou uma mensagem aos participantes, que foi lida no evento.


“Decidi enviar a todos esta mensagem porque durante seis anos jamais deixei de fazê-lo e, especialmente, porque este é o último evento a ser realizado pela nossa entidade durante a minha gestão. A partir de janeiro teremos um novo presidente, um novo caminho, mas o objetivo da entidade continuará o mesmo, ou seja, a firme defesa dos interesses do Brasil e do nosso setor, ambos absolutamente coincidentes”.


Para a Comjovem, deixou um recado claro: “Tenho confiança absoluta nos jovens empresários do transporte brasileiro e em seu compromisso com o trabalho sério sem se deixar que suas metas sejam contaminadas por vaidades e personalismo. Vocês têm um mundo por conquistar, pois então, conquistem-no!”


Essa mensagem foi lida no encerramento da cerimônia de abertura, que contou com a presença do diretor-financeiro e presidente virtualmente eleito da NTC&Logística, Francisco Pelucio, que fez questão de lembrar os nomes de todos os ex-coordenadores e vice coordenadores nacionais de 2007 até hoje – André Ferreira, Roberto Mira Jr, Baldomero Neto, Alexandre Aires, e Antonio Neto, - destacou a excelência do trabalho da equipe atual, composta pela Coordenadora Nacional, Ana Carolina Ferreira Jarrrouge e pelos vice coordenadores Andre de Simone e Antônio Ruyz, e desejou sucesso à nova coordenação que inicia seus trabalhos em janeiro de 2020, tendo à frente André de Simone na coordenação, Joyce Bessa e Antônio Ruyz na vice-coordenação.


 

Galeria de Fotos
1


Voltar!