Notícia
Comjovem-ES faz doação para Lar Semente do Amor
Postado em: 23/10/2015
Comjovem-ES faz doação para Lar Semente do Amor
Na terça-feira, 15 de setembro, o grupo da Comjovem-ES reuniu mais de 50 pessoas, entre dirigentes do segmento, profissionais de empresas capixabas e convidados, no 1º Seminário de Empreendedorismo e Logística, realizado no auditório do Transcares, em Jardim América, Cariacica. Mas além da gama de informações e conhecimento, o evento proporcionou outro (e nobre!) desdobramento: no dia 6 de outubro, os alimentos arrecadados como inscrição foram entregues à Associação Lar Semente do Amor, entidade onde são desenvolvidas as ações sociais da comissão local.

A entrega dos alimentos foi feita pelo vice-coordenador da Comjovem-ES, Edes Speridon Júnior, e pelo profissional do Comercial do Transcares, Daniel Okuma, na sede da associação, em balneário de Carapebus, na Serra. Ao todo, foram doados mais de 110 quilos de produtos – 90 quilos de não-perecíveis, nove litros de óleo e mais uma quantidade de alimentos perecíveis, como condimentos, extrato e molho e tomate, e temperos.

O Lar Semente do Amor, que é também uma das atendidas pelo Transcares em seu projeto de Responsabilidade Social, atende a cerca de 200 crianças, entre 3 e 16 anos, em risco social e pessoal, e vulnerabilidade social, e tudo o que foi doado pelo grupo de jovens empresários já está sendo usado no preparo das refeições. “Além das crianças que moram aqui, temos o grupo de convivência, ou seja, crianças e adolescentes que fazem atividades e se alimentam na instituição. Então, toda ajuda é sempre muito bem-vinda”, destacou a Assistente Administrativo Andréa Teles Zavarise.

Quem quiser entrar nessa corrente de solidariedade e ajudar o Lar Semente do Amor pode fazer doação de material de limpeza e higiene, além dos alimentos, porque esses são os produtos de maior rotatividade na instituição. O endereço da sede da associação é Avenida Augusto Ruschi, 1.541, Balneário de Carapebus, Serra.

“Essa foi a primeira vez que participei de uma ação no Lar, associação adotada pela Comjovem-ES, e fiquei muito impressionado! Além da organização, também me chamou atenção o público que eles atendem. Existem as crianças e adolescentes que moram lá e o grupo de convivência, que realizam atividades e refeições. Esse modelo é muito interessante”, destacou Edes, lembrando que ainda este ano os jovens empresários capixabas vão realizar o Natal Solidário.
Galeria de Fotos
1


Voltar!