Notícia
COMJOVEM Nacional sob nova direção
Postado em: 18/10/2019
COMJOVEM Nacional sob nova direção

A COMJOVEM Nacional, criada em 2008 pela NTC&Logística, anunciou a nova equipe que vai assumir o trabalho com os jovens empresários do transporte de cargas a partir de janeiro de 2020. Ana Carolina Jarrouge, coordenadora nacional nos últimos seis anos, apresentou os nomes nesta quarta-feira (16) durante a reunião da comissão, realizada dentro da programação da FENATRAN em São Paulo.


No lugar de Ana, André de Simone, ficará à frente da coordenação nacional. Na equipe de comando estarão também Joyce Bessa e Antônio C. M. Ruys, ambos vice-coordenadores na nova gestão. Antônio já era vice e foi mantido.  




DSC_0479.JPGAna Jarrouge, ex Coordenadora Nacional e André de Simone, novo Coordenador Nacional da COMJOVEM 


Inovação e maior credibilidade foram metas alcançadas e o próximo coordenador pretende continuar neste caminho. “Vamos trazer o máximo de tecnologia embarcada e focar em inovação e gestão, com o objetivo de preparar o jovem para criar uma identidade dentro das entidades e assumir cada vez mais cargos de responsabilidade”, planeja André de Simone.


André foi vice-coordenador na equipe de Ana Jarrouge e ressalta que os empresários com experiência na COMJOVEM demonstraram que o trabalho resultou em uma maior profissionalização dos jovens. O novo coordenador pretende manter a parceria com a CNT e Sistema S (SEST SENAT). Planeja, ainda, levar para perto da COMJOVEM os antigos presidentes de sindicatos, da NTC e da Confederação Nacional do Transporte (CNT). A ideia é fazer, pelo menos uma vez por mês, painéis com os presidentes para eles possam repassar as experiências dentro das entidades.

DSC_0483.JPG



Antônio C. M. Ruys, vice-coordenador Nacional da COMJOVEM


A mineira Joyce Bessa é a nova mulher da equipe e comemora a diversidade. “Eu tenho falado sobre a presença da mulher nas operações rodoviárias, é um legado que eu quero deixar. Quando a gente tem mulheres no comando a gente consegue equilibrar as decisões e melhorar os resultados”, acredita.



WhatsApp Image 2019 10 17 at 11.36.16


Joyce Bessa, nova vice-coordenadora Nacional


E os três são unanimes ao definirem os gargalos no setor de transportes. A recuperação tarifária aparece em primeiro lugar. Ana Jarrouge, ao fazer um balanço de sua gestão, também inclui a importância do tema e lembra que os estudos sobre a recuperação tarifária foram encomendados à COMJOVEM Nacional pelo atual presidente da NTC, José Hélio Fernandes. “É uma grande questão, porque todo o trabalho que a gente faz com o jovem, na condição de melhorar a gestão da empresa dele, é de torná-lo mais capacitado, para ele conseguir ter rentabilidade. Todo o trabalho que a gente faz na COMJOVEM Nacional necessariamente caminha para isso, para uma recuperação tarifária”, explica Ana. As sugestões sobre recuperação tarifária serão apresentadas na reunião do CONET&Intersindical, marcado para fevereiro em Curitiba.






DSC_0355.JPGO próximo Encontro Nacional da COMJOVEM, entre os dias de 7 e 10 de novembro em Foz do Iguaçu, também esteve na pauta da reunião realizada durante a FENATRAN. A comunicação entre os jovens empresários, seminários itinerantes, ações para atrair mais associados e a apresentação de uma proposta para uma viagem ao Vale do Silício, primeira missão internacional da COMJOVEM Nacional, também entraram nas discussões.


Estiveram no encontro para uma conversa com os jovens, o vice-presidente da NTC, Urubatan Helou, Francisco Pelucio, atual diretor financeiro da entidade, Eduardo Rebuzzi, presidente da FETRANSCARGA e Edmara Claudino, diretora executiva da NTC.
No meio, o vice-presidente da NTC, Urubatan Helou, a esquerda, Francisco Pelucio, atual diretor financeiro da entidade e a direita, Eduardo Rebuzzi, presidente da FETRANSCARGA.



Voltar!