Notícia
Contratos de Competitividade
Postado em: 02/01/2017
Contratos de Competitividade
A partir de hoje, os procedimentos de adesão, atualização do cadastro e auto avaliação de gestão dos Contratos de Competitividade do Governo do Estado ficarão mais simples.

É que esses serviços serão feitos de forma online, via sistema disponível no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Novidade vai simplificar e agilizar o atendimento às empresas, contribuindo para a desburocratização e facilitando a gestão do programa.

SISTEMA - O Contrato de Competitividade é um instrumento adotado pelo Governo do Estado para a concessão de incentivos fiscais a setores produtivos locais, resultado de uma discussão ampla, clara e transparente com os representantes desses setores.

Com a implantação do sistema, as empresas passarão a enviar informações para a coordenação do programa de forma online, reduzindo os momentos de contato direto com a equipe da Sedes e agilizando a movimentação interna dos processos.

ATUALIZAÇÃO - O primeiro serviço a ser impactado pela mudança será a atualização do cadastro das empresas com Contratos de Competitividade, que começa hoje e vai até o dia 31 de março.

Na atualização, a empresa vai acessar o site www.sedes.es.gov.br, clicar em “Programas de Incentivo”, “Contratos de Competitividade” e “Formulários”, para preencher os dados online.

O sistema é bastante simples e intuitivo. Os dados inseridos pelas empresas serão salvos no sistema e validados pela Sedes. Após a validação da atualização, a empresa receberá e-mail da secretaria, para providenciar documentos, protocolar e entregar no prazo de sete dias.

SERVIÇO - Informações e dúvidas pelos telefones: 3636-9723 / 9709.

Fonte: Diário Oficial do Espírito Santo.


Voltar!