Notícia
Decreto 10.364 preocupa segmento de carga fracionada
Postado em: 18/07/2014
Decreto 10.364 preocupa segmento de carga fracionada
Enquanto aguarda uma reunião com o secretário de Trânsito de Vitória, Leonardo Zanotelli, e o prefeito Luciano Rezende, para falar sobre a atualização do Decreto 10.364/99, que trata da circulação de veículos de cargas no município (acesse a matéria no link http://www.transcares.com.br/
noticia.php?uCode=ioxf6hTjGwJtGyFQb7rCe), o Transcares continua se movimentando para evitar uma “travada” geral do transporte de cargas. O Diretor Operacional de Cargas Fracionadas, Marcos Furtunato, está convidando empresários do segmento que trabalham com esse tipo de carga para uma reunião dia 24 de julho, na sede do Transcares, das 14 às 16 horas.

“Nas reuniões realizadas nos dias 26 de junho e 3 de julho pelo Transcares e que contaram com a presença da Fetransportes, Sindliqes, Acaps, Sincades, Centrorochas, Sincodives e Codesa, os representantes dessas entidades juntaram informações para serem debatidas e consolidadas posteriormente, num documento único que deve ser feito em parceria com a prefeitura. Mas precisamos ouvir também as empresas associadas que lidam com carga fracionada e fazem entrega no centro e em bairros de Vitória, pois só assim teremos do segmento o perfil das reais dificuldades que ocorrem no momento das entregas e/ou coletas de mercadorias, sejam por falta de áreas definidas e suficientes ou por ocupação irregular dessas vagas por veículos particulares”, argumentou Furtunato, completando em seguida.

“Nessa reunião também podemos deliberar, para futuro pleito junto à Prefeitura de Vitória, outras vias de bairros da Capital carentes de áreas delimitadas para tais operações”.

Os interessados em participar do encontro podem confirmar presença pelo e-mail [email protected]

Marcos Furtunato considera fundamental a participação de profissionais da Gerência Operacional ou Comercial das empresas, mas adianta aos empresários que queiram participar do debate que as portas do Transcares estão abertas para eles.

“Estamos preocupados com o anúncio do prefeito e para evitar um colapso do segmento precisamos nos unir e apresentar algumas informações e sugestões. Acho, portanto, que a presença das empresas nessa reunião é de fundamental importância para a saúde do transporte de cargas”, finalizou o diretor.


Voltar!