Notícia
Dia 11 de agosto tem ação social no Alzira Bley. Vamos ajudar?
Postado em: 17/07/2015
Dia 11 de agosto tem ação social no Alzira Bley. Vamos ajudar?
A terça-feira, 11 de agosto, será um dia voltado para a solidariedade no Transcares. A equipe do sindicato, junto com colaboradores da Fetransportes e do Sest Senat-ES realizarão uma grande ação social no Educandário Alzira Bley, em Cariacica, das 8 às 11 horas. Além de doação de itens que a instituição precisa para se manter de pé, como alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza, a ação envolverá muitas outras atividades voltadas para as crianças e adolescentes, como realização de palestra temática de saúde bucal, pintura facial, brincadeiras lúdicas e corte de cabelo, distribuição de brindes educativos e lanche.

Nesse dia, o Transcares doará 300 kits odontológicos, 200 kits escolares (contendo lápis, borracha, caderno, caneta, caixinha de lápis de cor) e 230 saquinhos de doces variados, que serão comprados com a doação dos colaboradores. Mas a grandiosidade da ação social necessita de um envolvimento maior e, por isso, estamos convidando você, associado ou parceiro do Transcares, a fazer parte desse ato de solidariedade.

Para quem quiser participar, sugestões não faltam... “Estamos precisando de ajuda com doação de alimentos não-perecíveis em geral, além de leite em pó, açúcar, achocolatado e biscoitos, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal para as crianças”, enumera a Analista de Recursos Humanos do Transcares, Mariana Benincá.

Quem preferir, pode fazer parte dessa corrente do bem doando materiais usados, como cadeiras, armários, mesas e computadores, roupas e sapatos usados, brinquedos e livros para o educandário fazer bazar, colchonetes para as crianças descansarem após o almoço, lixeiras para os banheiros, salas e cozinha (solicitação da Vigilância Sanitária).

“Acompanhamos o trabalho do Educandário Alzira Bley há cinco anos e podemos atestar a seriedade e compromisso com o qual a equipe acolhe essas crianças e adolescentes, todas de famílias empobrecidas da região. Estamos ampliando essa rede, buscando parceria de associados e parceiros porque também acreditamos que ‘o que se compartilha, se multiplica’, como diz o Papa Francisco”, finaliza Mariana.


Voltar!