Notícia
Diretor do Transcares marca presença na 2ª edição do ES Competitivo
Postado em: 03/11/2016
Diretor do Transcares marca presença na 2ª edição do ES Competitivo
O diretor Luiz Alberto Teixeira foi o representante do Transcares na segunda edição da série de encontros do ES Competitivo, na terça-feira, 25 de outubro, em Linhares, norte do Estado. O projeto tem como propósito mapear estratégias que possam ser seguidas pelo Espírito Santo para dinamizar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho, e o tema da vez foi “Infraestrutura e Logística: Desafios e Oportunidades”.

Além de Teixeira, Diretor Regional Norte I do sindicato, também marcaram presença o governador, Paulo Hartung, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, e o diretor-presidente da Codesa, Luis Claudio Santana Montenegro, dentre muitos outros. “Além de representantes de CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) da Linhares, estiveram no evento muitos empresários, principalmente do setor moveleiro”, disse Teixeira.

Um ponto em particular chamou a atenção do dirigente durante a realização dos dois painéis do encontro. “Todo mundo que discursou, e também quem apresentou as palestras, falou das PPPs (parcerias público-privadas) e as defendeu como a melhor saída, a curto prazo, para darmos celeridade aos nossos principais projetos”, destacou.

Outros dois encontros serão realizados nos dias 8 e 25 de novembro, em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente. Este ano, o ES Competitivo dá continuidade à primeira edição do projeto realizada em 2015. O evento reúne especialistas, autoridades e outros convidados que buscam colocar em discussão as questões mais relevantes do atual cenário econômico e social do Estado.

O projeto

A primeira edição do projeto ES Competitivo foi realizada no período entre 9 de outubro e 14 de dezembro de 2015. No ano passado, foram realizados três workshops (em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares) em que foram discutidas questões relacionadas aos temas em debate: Infraestrutura e Logística, Educação, Tecnologia e Inovação, Qualidade das instituições e Viabilização de recursos para financiamento dos investimentos, além de um fórum (em Vitória) em que foram apresentadas 55 propostas para ampliar a competitividade do Espírito Santo e fortalecer os empreendimentos produtivos nele instalados.

Datas e temas dos eventos

8/11/2016 – 2º Workshop (Colatina) – Tema: Equilíbrio Fiscal e Governança: Pré-requisitos para o Desenvolvimento.

25/11/2016 – 3º Workshop (Cachoeiro de Itapemirim) – Tema: Inovação e Tecnologia: Potencializando a Produtividade.

8/12/2016 – Fórum de Vitória – Apresentação das conclusões.


Voltar!