Notícia
Equipe do Transcares muda de lado e se qualifica
Postado em: 08/06/2015
Equipe do Transcares muda de lado e se qualifica
A equipe do Transcares, que costuma recepcionar profissionais do setor de transportes e logística que se inscrevem nos inúmeros cursos que ele oferece, mudou de lado dia desses... Nos dias 25, 28 e 29 de maio, os colaboradores do sindicato foram para a sala de aula e participaram do Curso Oratória e Reunião Eficaz, ministrado por Anderson Rocha.

Ao todo, foram 12 horas de curso que reuniu os oito profissionais do setor administrativo da entidade, além do secretário-executivo da Associação de Empresários de Cariacica (AEC), Robson Batista. Nesse período, eles aprenderam sobre Comunicação Verbal e Não-Verbal; A Influência do Orador no Processo de Conquista dos Ouvintes; Dicas e Orientações para Tornar Sua Reunião Mais Produtiva; e Cuidados Especiais na Utilização de Recursos Audiovisuais.

E terminado o curso, os colaboradores foram unânimes em admitir o quanto as horas de informações e novos conhecimentos vão tornar sua rotina profissional ainda melhor e mais produtiva.

“Tivemos uma oportunidade única de investir em nós mesmos. Tudo o que aprendemos foi excelente e, certamente, levaremos tais ensinamentos, não apenas para a vida profissional, como para a pessoal. Demos um tempo em nossas atividades diárias para nos capacitar. E foi ótimo, pois aprendizado nunca ocupa espaço. Saí renovado desse treinamento”, elogiou o Gerente Financeiro e Administrativo, Mauro Sérgio Amorim Motta.

Profissional do setor Financeiro, Luzia Alda Pazolini também foi só elogios ao conteúdo e ao instrutor. “Tudo o que Anderson Rocha abordou no curso nos permitiu um amplo aprendizado, como a importância da comunicação verbal e não-verbal, a necessidade de organizar informações e desenvolver um discurso direto e funcional com desenvoltura... Isso sem falar que conseguimos superar a inibição e vimos que temos plenas condições de estar à frente de boas apresentações, reuniões, palestras e eventos”, disse.

Até a super tímida Láyla Andrade Ferreira, Assistente Administrativo do Transcares, saiu com outra disposição do treinamento. “Confesso que fiquei desesperada quando recebi o convite, não queria fazer e a primeira aula foi bem difícil... Mas a dinâmica do Anderson foi interessante, consegui me soltar e acredito que tenha saído das aulas um pouco menos tímida do que entrei”, admite.
Galeria de Fotos
1


Voltar!