Notícia
Extra! Tem gente nova no Transcares
Postado em: 12/02/2016
Extra! Tem gente nova no Transcares
O ano de 2016 começou com uma novidade no quadro de profissionais do Transcares. Formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a advogada Alessandra Lamberti chegou para reforçar a assessoria jurídica do sindicato, que já conta com Marcos Alexandre Alves Dias. Ela assumiu o lugar deixado por Manoel Amaro, que se aposentou no final do ano.

Especialista em direito do trabalho e em segurança e higiene do trabalho, com atuação na área trabalhista empresarial há mais de 15 anos, ela também ministra cursos sobre os mais diversos temas da área em que atua e antes de reforçar o time de assessores jurídicos já havia comandado alguns cursos e palestras no Transcares – dentre eles o módulo 7 do Programa de Capacitação de Gestores do Negócio 2015 (PCGN), Legislação Específica do TRC. “Minha vinda para o Transcares, inclusive, é fruto dessa parceria antiga”, destaca.

Dizendo-se feliz e ansiosa com o novo desafio, Alessandra acredita que o maior desafio da nova função será conseguir contextualizar e fazer valer os anseios dos empresários em todas as demandas que lhe forem apresentadas.

“Diante das inúmeras alterações na legislação e nas exigências e dificuldades pela qual o segmento passa, pode ser que nem sempre tenhamos o êxito desejado em alguns assuntos de interesse da categoria. Mas prometo muito empenho e espero ajudar ao máximo com o conhecimento prático adquirido nos últimos anos! Estou chegando para contribuir ao máximo com o excelente trabalho já desenvolvido pelo doutor Marcos, e que havia sido iniciado pelo doutor Manoel Amaro”, considerou, para a seguir tecer elogios aos colegas de profissão.

“Marcos Alexandre é uma referência de conhecimento técnico-jurídico do setor e Manoel Amaro é inigualável. Preciso, portanto, destacar que não vim para substituir, e sim para somar”.

Juntos, então, Alessandra Lamberti e Marcos Alexandre manterão a rotina do departamento, ou seja, continuarão disponibilizando informação jurídica aos associados nas mais diversas áreas – destacando-se a tributária, a trabalhista e a comercial –, sempre no aspecto preventivo, sugerindo medidas a serem tomadas para resguardar os interesses e dar segurança jurídica aos associados.

Além disso, vão assessorar os gestores da entidade nas negociações coletivas com o sindicato trabalhador, e atuarão diretamente nas demandas jurídicas e administrativas nas quais o sindicato for acionado ou que, por ventura, tenha interesse em discutir.

Quem é Alessandra Lamberti

Natural de Vitória, foi sócia por 15 anos de outros advogados em um escritório de renome nacional. Lá, se tornou especialista na prestação de serviços técnico-jurídicos em caráter contencioso na área trabalhista empresarial e em consultoria em saúde e segurança do trabalho, com atuação direta nos processos judiciais e administrativos. Trabalhou também conscientizando empresários e profissionais autônomos quanto à necessidade de atuação preventiva, de modo a evitar passivos trabalhistas.


Voltar!