Notícia
Ferrovia Rio-Vitória: audiência pública começou
Postado em: 29/06/2015
Ferrovia Rio-Vitória: audiência pública começou
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) abriu nesta segunda, 29 de junho, a Audiência Pública nº 005/2015. O objetivo é colher sugestões para o aprimoramento dos estudos técnicos para concessão ferroviária no trecho entre os estados do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. O projeto faz parte da segunda etapa do PIL (Programa de Investimentos em Logística). Os interessados em participar começaram a encaminhar as sugestões às 9h desta segunda, 29. O prazo vai até 18h do dia 31 de julho.

Também serão realizadas quatro sessões presenciais. Em Vitória (ES), no dia 3 de julho; no Rio de Janeiro (RJ), no dia 10 de julho; em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 17 de julho; e em Brasília (DF), no dia 28 de julho.

Todas as informações específicas sobre os procedimentos estarão disponíveis no site pilferrovias.antt.gov.br a partir das 14h desta segunda-feira, 29. Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]

Nova concessão

No último dia 9 de junho, o governo federal apresentou a segunda etapa do PIL, com o anúncio de investimentos de R$ 86,4 bilhões para o setor ferroviário. Deste total, estão previstos, segundo a ANTT, R$ 7,8 bilhões para a construção da ferrovia Rio-Vitória.

Com 572 quilometro de extensão, a ferrovia interligará complexos portuários nos dois estados. Isso possibilitará a conexão com os mercados europeu e asiático.

Fonte: Agência CNT de Notícias. Com informações da ANTT


Voltar!