Notícia
Instituto Líderes do Amanhã pode servir de inspiração para a ComJovem
Postado em: 24/04/2014
Instituto Líderes do Amanhã pode servir de inspiração para a ComJovem
23/04/14

O Instituto Líderes do Amanhã é um grupo da classe empresarial capixaba que busca o amadurecimento dos novos líderes por meio de um espaço para discussão de diversos temas de interesse, proporcionando a jovens empresários uma formação mais abrangente, envolvendo política, filosofia, economia, gerência e ética. E sua boa atuação pode servir de inspiração para outros jovens empresários: os que integram a ComJovem, comissão nacional que reúne executivos do transporte rodoviário de cargas e logística.

O presidente do Transcares, Liemar Pretti, foi quem teve a ideia de juntar os dois grupos. E através dessa iniciativa, o presidente do Líderes do Amanhã, Orlando Caliman, palestrou no IV Congresso Técnico Olhar Empresarial, promovido pela NTC&Logística, dia 15 de abril, em Brasília.

O objetivo da palestra, segundo Pretti, foi promover à ComJovem uma nova visão para a tomada de liderança. “Os empresários do segmento de cargas costumam ficar centrados apenas no seu setor e não conseguem ter a visão do todo que um líder deve ter. A ComJovem tem um belo caminho percorrido e que podemos melhorar ainda mais com o intercâmbio com outras entidades de jovens, principalmente o Líderes do Amanhã, que tem a pluralidade de jovens participantes e essa visão global”, afirmou.

O presidente lembrou ainda a força que o instituto vem adquirindo nos três anos que está na ativa. “No início do mês, quando Caliman tomou posse como novo presidente do Líderes, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve presente e apesar das duras críticas de Orlando à realidade política do Brasil, o governante elogiou a atitude dos empresários. Isso demonstra a força desse circuito”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Transcares e NTC&Logística


Voltar!