Notícia
Mais fortalecimento à vista: Transcares lança encontro entre gerentes das empresas
Postado em: 25/01/2017
Mais fortalecimento à vista: Transcares lança encontro entre gerentes das empresas
O Transcares lançou na manhã desta terça, 24 de janeiro, o projeto Café da Manhã com Gerentes de Matriz e Filial das Empresas do Transporte de Cargas e Logística. O evento, que será bimestral e sempre na sede do sindicato, segue exatamente na mesma direção do que preconiza o Planejamento Estratégico 2017-2020 da entidade, ou seja, a busca incessante pelo maior fortalecimento do segmento, maior aproximação entre sindicato e empresas, interiorização de ações e capacitação.

O encontro gerencial era um sonho antigo dos dirigentes e embora tenha reunido um pequeno número de gestores nesta primeira edição, está sendo considerado pelo presidente Liemar Pretti como uma importante conquista da entidade. “Tenho certeza que ao longo dos meses conseguiremos trazer mais gerentes. Afinal, iremos tratar apenas de assuntos relevantes para nosso negócio”, ressaltou.

A edição desta semana reuniu, além do presidente, alguns profissionais do sindicato, que falaram um pouco sobre o que o Transcares oferece a seus associados. O assessor jurídico Marcos Alexandre Alves Dias iniciou o evento apresentando mais uma vez o Compete e explicando como as empresas fazem para aderir ao contrato que propõe ações indutoras ao aumento da competitividade das companhias.  

Em seguida, a também assessora jurídica Alessandra Lamberti listou os treinamentos voltados para as questões trabalhistas e leis da área do TRC que serão realizados durante o ano e destacou, ainda, a disponibilidade dela e de Marcos para agendar horários e realizar atendimentos personalizados às empresas.

Pretti, por sua vez, citou o trabalho do sindicato, junto ao governo e à secretaria de Estado de Segurança, em ações de prevenção ao combate de roubo de cargas, e falou sobre a importância da “multiplicação de ideias” no ambiente profissional.

“A ideia deste encontro é criar uma sinergia multiplicadora, destacando as demandas e as dificuldades das empresas, no intuito de promover ações para seu desenvolvimento”, explicou o presidente, que também questionou os gestores presentes sobre a relevância do evento. E todos foram unânimes em considerá-lo extremamente importante e benéfico.

“O Trancares está de parabéns pela iniciativa! Sem dúvida, essa será uma oportunidade para troca de conhecimento e informações que ajudarão no dia a dia das transportadoras”, elogiou Keila Rodrigues Villa, da Transrefer Transportes e Logística.

Mais benefícios

A equipe do RH, Mariana Benincá e Drielly Santos dos Reis, também marcou presença na manhã de trabalho. Mariana apresentou os benefícios dos associados e o site do Transcares, onde estão inseridas, dentre outras informações, as programações de treinamentos e notícias sobre o setor. E Drielly falou da importância dos associados estarem em dia com o RNTRC, pois ainda existem transportadoras que não registraram sua placa e estão correndo o risco de terem seus registros suspensos.

Gerentes e equipe do Transcares voltarão a encontrar no mês de março, em data ainda não definida, e vão tratar do tema apuração de custos no setor. O assunto da pauta foi sugerido por José Marcelo, da Comércio e Representação Capixaba e aprovado por todos.


Voltar!