Notícia
Nova diretoria toma posse em evento cheio de emoção
Postado em: 13/12/2015
Nova diretoria toma posse em evento cheio de emoção
A noite de sexta-feira, 4 de dezembro, reuniu empresários, dirigentes do Transcares e do segmento de transportes e logística, autoridades e convidados no MS Buffet, em Vitória, para a festa de confraternização de fim de ano e posse da nova diretoria para o triênio 2016-2018, com reeleição do presidente Liemar Pretti. O evento marcou, ainda, o lançamento oficial da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz e do novo vídeo institucional da entidade, e uma homenagem especial ao assessor jurídico Manoel Amaro, que se aposentou.

Ao todo, cerca de 350 pessoas marcaram presença na festa. Estavam lá, dentre outros, o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, representando o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, os subsecretários de Estado de Transportes e Obras Públicas e de Segurança Pública, Valdir Uliana e Guilherme Pacífico, respectivamente, o presidente eleito da Fetransportes, Jerson Pícoli, e o atual vice-presidente, José Antonio Fiorot, o secretário-geral do Setpes (Sindicato das Empresas de Transporte Público do Espírito Santo), Jaime Carlos De Angeli, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Halpher Luiggi, o superintendente regional do Dnit-ES (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Antônio Guanabarino, o presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Marcelo D´Isep, e o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, coronel Edson Hiroshi, os dirigentes do Sest Senat de Cariacica, Eliomar Rossati, e de Viana, Edilene Marcolano, o diretor-técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, o superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Fábio Dias, e o presidente da Acaps (Associação Capixaba de Supermercados), João Tarcício Falqueto.

Na abertura da festa, o presidente reeleito, em sua boas-vindas aos presentes, falou sobre seu “début” à frente de uma entidade de classe, há três anos, e da experiência e conhecimento adquiridos durante sua primeira gestão.

“Além de ter tido a oportunidade de dividir e compartilhar um pouco do meu conhecimento, aprendi muito com vocês! E tais ensinamentos e experiências levarei para toda a minha vida!”, ressaltou.

Sobre a nova gestão que começa a se materializar, Pretti adiantou que suas principais bandeiras continuarão sendo a defesa dos interesses e demandas dos empresários, a necessidade do associativismo e, principalmente, a busca pelo resultado positivo das empresas associadas. “Mais do que nunca é preciso que nossos empresários batam no peito e digam: ‘Minha empresa está dando lucro!’ Isso não é vergonha! Qualquer empresa que queira sobreviver tem que buscar o lucro, pois o lucro é o meio de tocar a vida, investir em seu negócio, investir em seus colaboradores, fazer a economia girar”, ressaltou.

O público presente à festa também assistiu em primeira mão ao novo vídeo institucional do Transcares, que trouxe um conceito moderno e diferente do anterior. Pegando carona no novo momento tecnológico do mundo, que traz acesso ilimitado à informação, novas plataformas e ferramentas, ele mostra o Transcares querendo fazer parte do todo, se posicionar no mercado, ser relevante e parte da solução.

E a última frase do vídeo institucional é emblemática. Ela diz: “Sozinhos vamos mais rápido. Porém juntos vamos mais longe”. A afirmação remete ao associativismo, que está entre as principais metas da diretoria.

Homenagens

A noite de 4 de dezembro também foi de muitas emoções. Primeiro homenageado da noite, um emocionado Manoel Amaro recebeu das mãos do presidente Liemar Pretti e do superintendente Mario Natali uma placa que enaltecia sua atuação como assessor jurídico do sindicato.

E a seguir entrou em cena o lançamento da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz, criada para enaltecer o trabalho, compromisso e dedicação de empresários e dirigentes do setor, autoridades e personalidades. A premiação será anual e a entrega acontecerá sempre durante a festa de fim de ano do sindicato.

O nome escolhido para a medalha, inclusive, já é uma homenagem, uma vez que Ayval da Luz foi um dos fundadores do Transcares e presidente do sindicato por 21 anos. Por isso mesmo, o primeiro homenageado foi seu filho, Ayval da Luz Júnior, representante oficial da família.

“Homem de espírito inquieto, sr. Ayval também empreendeu em outros segmentos – construção civil, indústria, transporte de passageiros, comércio e serviços –, mas de todas as linhas de negócio abertas, era no transporte de cargas que ele se realizava. E mais do que ser um empresário do transporte, ele sempre acreditou e trabalhou pelo associativismo. Ao criar a Medalha de Honra ao Mérito e dar a ela o nome Ayval da Luz, o Transcares reconhece duas dedicação ao segmento do qual tinha tanto orgulho de pertencer”, disse Júnior.

Além dele, os demais ganhadores da comenda foram os empresários e ex-diretores do sindicato, Mário Natali e Luiz Belmok, o ex-presidente do Transcares e da Fetransportes e atual presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, o também ex-presidente do Transcares e vice-presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot, e o governador do Estado, Paulo Hartung – que foi representado pelo vice, César Colnago.

Antes do encerramento da solenidade, Colnago deixou uma mensagem aos convidados, falando da importância do segmento para a economia e da necessidade de um constante trabalho de parceria entre setor e gestão pública, principalmente neste momento de crise.


Voltar!