Notícia
Operações do Porto de Vitória ganham novo impulso
Postado em: 23/01/2017
Operações do Porto de Vitória ganham novo impulso
As operações de carga no Porto de Vitória ganham novo impulso: ações estão sendo desenvolvidas nos berços 101 e 102 para a atracação de navios maiores (até 10,6m de calado) com a homologação dos resultados da dragagem. Aliada a outras atividades comerciais em andamento, a retirada da restrição de calado fomentará o aumento da movimentação de veículos e o crescimento da capacidade desses berços públicos com a transferência de algumas operações, hoje realizadas em Capuaba, para o Cais Comercial de Vitória.

Volume de Cargas

Apesar do cenário difícil da economia brasileira, no Porto de Vitória as ações comerciais e os investimentos em andamento vem permitindo o crescimento do volume de cargas. Com novo calado e os efeitos positivos das inovações trazidas pelo projeto Cadeia Logística Inteligente, os berços registraram marcante crescimento na movimentação de graneis sólidos (+23% em z016) como milho, fertilizantes e ferro gusa. Um viés de alta com boas perspectivas para 2017.

Modal Ferroviário


O retorno da operação ferroviária no Porto de Vitória tem contribuído para a abertura de novos mercados, sobretudo o incremento da malha ferroviária do corredor leste-oeste. Com a integração navio-porto-ferrovia, o Porto de Vitória vem otimizando a utilização da sua infraestrutura e, consequentemente, tem aumentado sua competitividade. Uma integração perfeita que permite menor custo para os operadores e melhor logística para as commodities agrícolas, além de menor impacto ambiental.

Fonte: Porto de Vitória


Voltar!