Notícia
Palestra Itinerante: Jornada de trabalho e tempo de direção em debate
Postado em: 24/02/2017
Palestra Itinerante: Jornada de trabalho e tempo de direção em debate
Dois dias após a abertura oficial do cronograma de treinamentos do Transcares, com a Palestra Itinerante Relação de Trabalho, realizada no Sest Senat de Cachoeiro de Itapemirim, a assessora jurídica do Transcares, Alessandra Lamberti, voltou à cena nesta quinta, 23 de fevereiro, para uma nova edição do evento. Desta vez, ela abordou o tema Jornada de Trabalho do Motorista Profissional e Tempo de Direção, na sede do Transcares.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, cuja abertura foi feita pelo superintendente Mario Natali. O dirigente aproveitou a ocasião para falar da importância dessas palestras para o fomento de mais informação, conhecimento e desenvolvimento do segmento de cargas e logística.

“Essas palestras existem para vocês, profissionais das empresas do TRC! Através delas, estamos querendo muni-los de uma ferramenta essencial para o fortalecimento e desenvolvimento da atividade transportadora: o conhecimento”, ressaltou.

Apesar de número de participantes não ter superado a expectativa da equipe do sindicato, quem foi elogiou bastante tudo o que foi tratado. Dados da Pesquisa de Avaliação do treinamento mostraram que 95,5% dos participantes disseram que a palestra atendeu seus objetivos e 78,3% gostariam que o Transcares desenvolvesse mais algum evento para dar continuidade ao tema.

Na classificação geral, 45,5% dos presentes a classificaram como Excelente. E mais uma vez, o conhecimento e dinâmica de Alessandra Lamberti foram elogiados.

Antes do início da palestra, o público assistiu aos vídeos institucionais do Transcares e do Sest Senat. Segundo Natali, o objetivo da exibição foi aproximar o público do sindicato e da entidade que existe para atender ao trabalhador do transporte. “Costumo dizer que só amamos o que conhecemos. Então, ao apresentar esses vídeos, possibilitamos ao nosso público conhecer melhor nossas atividades, bem como o leque de serviços e benefícios oferecidos pelo Sest Senat”.


Voltar!