Notícia
PCGN: 10ª turma formada e parceria com a Faesa mantida
Postado em: 01/12/2014
PCGN: 10ª turma formada e parceria com a Faesa mantida
E o Transcares acaba de formar mais uma turma do Programa de Capacitação de Gestores de Negócio (PCGN)... A formatura da 10ª turma foi realizada na manhã de sexta-feira, 21 de novembro, no sindicato. A solenidade contou com a presença do presidente e do superintendente do Transcares, Liemar Pretti e Mario Natali, do superintendente da Faesa, Alexandre Theodoro, e do diretor do Centro de Pós-graduação da instituição, Erthelvio Monteiro Nunes Junior, e do ex-subsecretário de Logística da secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Valdir Uliana, palestrante do evento, além dos 35 formandos.
Essa foi a primeira turma formada a partir da parceria firmada entre Transcares e Faesa, ano passado, que transformou o PCGN em curso de extensão com a chancela da faculdade que está entre as 10 melhores do País segundo o Ministério da Educação (MEC).

O presidente do Transcares abriu oficialmente o evento falando da importância da capacitação profissional para a maior profissionalização e desenvolvimento do segmento. “Ouso dizer que a qualificação é o trabalho mais importante que fazemos porque através dela garantimos conhecimento, formamos e preparamos melhor os profissionais do futuro que atuam no segmento”, destacou ele, que fez questão de agradecer a Alexandre, que aceitou o desafio de se juntar ao Transcares nessa “empreitada”.

“Estamos trabalhando juntos tendo em vista um objetivo maior: o aperfeiçoamento de pessoas”, completou Pretti, antes de anunciar a renovação do curso por mais um ano. As aulas da 11ª turma estão previstas para começar em 3 de março.

O superintendente da Faesa também ficou satisfeito com o sucesso da parceria e lembrou que dos 38 alunos que iniciaram o PCGN em março, apenas três não concluíram. “É gratificante poder participar do desenvolvimento da sociedade através do conhecimento e da qualificação. E essa parceria com o Transcares está nos possibilitando ampliar nossa missão”.

Após a abertura oficial do evento, entrou em cena o palestrante convidado, Valdir Uliana, que falou sobre o futuro e os avanços necessários para o perfeito crescimento logístico do Estado. Durante sua apresentação – “Competitividade e Desenvolvimento da Região Sudeste: Riscos e Oportunidades” –, ele mostrou dados que comprovam como o Espírito Santo é importante para o crescimento do País e para a distribuição de produtos no mercado internacional.

“Não existe mais espaço para amadorismo no mercado. E sem capacitação não há competitividade”, destacou ele logo no início da palestra ao defender a importância de cursos do PCGN e a necessidade de uma nova visão sobre o Estado. “Perdemos muitas oportunidades ao longo de nossa história, mas temos potencialidades que podem e devem ser exploradas. Nosso futuro pede isso”, destacou, referindo-se aos novos projetos portuários e de aeroportos regionais e, sobretudo, ao agronegócio.

Depois da palestra foi feita a entrega dos certificados e, a seguir, todos subiram para o salão de eventos do Transcares, onde foi servido um almoço para os formandos e convidados.
Galeria de Fotos
1


Voltar!