Notícia
PCGN 2015 começa “pensando em pessoas”
Postado em: 25/03/2015
PCGN 2015 começa “pensando em pessoas”
Trinta e quatro alunos compõem a 11ª turma do Programa de Capacitação de Gestores de Negócio (PCGN), cujas aulas tiveram início na sexta-feira, 20 de março, com o módulo Pensando em Pessoas, sob comando da professora Luciane Infantini da Rosa Almeida. A abertura oficial do treinamento contou com a presença do Coordenador Geral da Pós-Graduação da Faesa, Erthélvio Monteiro Nunes Júnior, do superintendente do Transcares, Mario Natali, e do diretor do Sest Senat de Cariacica, Eliomar Rossati.

Mario Natali falou do carinho que o Transcares tem pelo PCGN durante as boas-vindas aos alunos.

“Esse programa é fruto de um projeto sério, nascido em 2005, na gestão do ex-presidente Luiz Wagner Chieppe, e que foi se consolidando e melhorando ao longo dos anos. A cada edição apostamos em coisas novas, levando em conta o feedback dos próprios alunos, e no final de 2013 promovemos uma grande remodelação, momento em que a Faesa chegou para ser nossa parceira. Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho e com a presença de vocês neste curso que é absolutamente moldado à nossa realidade”, disse.
O professor Erthevio, que também deu uma palavrinha com a turma antes da professora Luciane entrar em cena, falou sobre a “combustão de saberes” que um curso como o PCGN propicia aos seus participantes.

“Diferente da grande maioria de cursos regulares, onde reunimos numa mesma turma pessoas com experiências e saberes diferentes, aqui no PCGN todos vivem numa mesma ambiência, e isso facilita a troca de experiências, o debate, a busca pelo conhecimento. Trata-se, portanto, de um processo completo de ensino e aprendizagem”, ressaltou.

Ainda antes do início da aula, o diretor do Sest Senat de Cariacica “apresentou” aos alunos a unidade remota da Serra, que foi inaugurada dia 11 de março, próximo ao Terminal de Laranjeiras, e os convidou para conhecer o espaço e utilizar os serviços que já estão sendo oferecidos.
Galeria de Fotos
1


Voltar!