Notícia
Profissionais do TRC voltam à sala para debater sobre gestão de pneus
Postado em: 25/07/2014
Profissionais do TRC voltam à sala para debater sobre gestão de pneus
Técnico em Logística, profissional formado em Gestão de Pneus e Borracharia pela Michelin - SP e pós-graduado em Gestão de Trânsito, Eduardo Carvalho Santos foi o nome escolhido para ministrar o Curso de Gestão de Pneus que foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Transcares, para 20 profissionais das seguintes empresas: Batista Comércio Logística e Representações, Caite Transportes, Época Comércio e Distribuição, Giori Transportes, Hortigil Hortifruti, Logística e Transportes Fiorot, MG Transportes, Mega Transportes, Megalog Logística e Transportes, TL Transportes e Logística, Transportadora de Sá, Transportes Sem Limite, Transuíça Locação e Prestação de Serviços, e Vix Logística.

O treinamento de 12 horas possibilitou aos alunos, dentre outras coisas, aprender sobre gestão de pneus; conhecer a estrutura de um pneu e suas características físicas e de uso, bem como os procedimentos necessários para seu uso correto.

Outro importante item debatido em sala de aula e que precisa ser levado em conta no dia a dia das empresas do setor de transportes e logística foi os processos de descarte de pneus.

Nunca é demais lembrar que pneus velhos são considerados um dos maiores inimigos da saúde pública: quando abandonados, podem acumular água e se tornar criadouros de mosquitos transmissores de doenças. Se jogados em aterros sanitários, demoram até 600 anos para se decompor. E em caso de queima, liberam fumaça tóxica durante a combustão.


Voltar!