Notícia
A reforma interessa ao País
Postado em: 10/09/2019
A reforma interessa ao País
A diretoria da NTC reuniu em Brasília, nesta terça-feira (10/9), empresários e líderes de Sindicatos e Federações para discutir os principais temas da pauta do setor do transporte de cargas, no tradicional encontro realizado mensalmente na capital. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou.

Entre projetos em análise no Parlamento, foi debatida a proposta de Reforma Tributária (PEC  45/2019) que começou a tramitar na Câmara dos Deputados. A intenção da entidade é apresentar uma sugestão de emenda para que o setor de serviço tenha uma alíquota diferenciada e não seja penalizado.

Aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, a Medida Provisória 881/2019, a chamada MP da Liberdade Econômica, foi considerada uma maior segurança jurídica para todos garantida em lei. O projeto de cassação da inscrição do ICMS também foi discutido, a partir do exemplo do DF.

A Política do Piso Mínimo de Fretes foi abordada, depois do adiamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

Entre os eventos importantes no calendário anual, começaram os preparativos para a realização do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (CONET&Intersindical), realizado a cada seis meses, marcado para fevereiro de 2020 em Curitiba (PR). Sugestões ao Conet de Curitiba estão sendo encaminhadas à NTC.

Também no Paraná, em Foz do Iguaçu, a Comjovem realiza o XII Encontro Nacional de 7 a 10 de novembro de 2019, com o objetivo de reunir gerações de transportadores, profissionais do setor, fornecedores e outros integrantes que compõem a cadeia do Transporte Rodoviário de Cargas e seus familiares.

Foi ressaltada em pauta, a proximidade da Fenatran na SP Expo, de 14 a 18 de outubro de 2019. A área locada em relação à última Fenatran, de 2017, cresceu 30% e as mais de 450 marcas confirmadas podem ser conhecidas no site do evento (www.fenatran.com.br).

A próxima reunião da diretoria da NTC será realizada durante a Fenatran em São Paulo.

Fonte: NTC&Logística


Voltar!