Notícia
Responsabilidade Social: uma tarde de alegria e muita emoção
Postado em: 15/12/2016
Responsabilidade Social: uma tarde de alegria e muita emoção
O Natal chegou alguns dias mais cedo para as 320 crianças que são atendidas pelo Educandário Alzira Bley, em Cariacica. Na sexta-feira, 9 de dezembro, uma equipe do Transcares passou a tarde na instituição, para sua última ação social do ano, e contando com a colaboração de vários parceiros, proporcionou aos meninos e meninas um dia muito especial, com direito a presentes, lanche, palhaços, personagens vivos, brincadeiras e até à presença do Bom Velhinho!

Dos colaboradores do Transcares, estiveram lá Mariana Benincá e Priscila Siqueira, do Recursos Humanos, as assistentes administrativos Layla Andrade e Drielly dos Reis e o motorista José Carlos Taveira. Além deles, o secretário da Associação de Empresários de Cariacica (Aec), Gustavo De Muner, e um grupo do Sest Senat da Serra – Simone Monte de Oliveira, Enie Barcelos Almeida, Bianca Licastro da Silva, Elaine Candido Felipe Marques, Ewerton Rick de Oliveira e Flávio Cruz Bispo, marcaram presença no grandioso evento de final de ano.

O Alzira Bley é uma das instituições atendidas pelo Transcares em seu Projeto de Responsabilidade Social e para a ação temática do dia 9, o sindicato, em parceria com o Grupo de Jovens Resgate, da Paróquia Santa Ana, coordenada por Carla Pimentel, e alguns de seus trabalhadores, doou kits odontológicos, material escolar, brinquedos, jogos e acessórios femininos de cabelo. No total, o número de produtos doados chegou a 953.

A AEC e a Padaria Super Pão também fizeram parte desse time do bem, doando, também junto com o Transcares e alguns colaboradores, alimentos e descartáveis, bolo, sanduíches e refrigerantes.
E as atividades desenvolvidas com as crianças ao longo da tarde ficaram sob responsabilidade da equipe do sindicato, do Grupo de Jovens Resgate e do Sest Senat da Serra.

Entre extasiadas e encantadas com aquele momento mágico, as crianças aproveitaram cada minuto da tarde do dia 9. E pareciam não acreditar estarem frente a frente com personagens famosos: Chiquinha, do Chaves; Hulk, Mulher Maravilha, Super Girl e Branca de Neve, além – claro! – de Papai Noel.

Mas não foram apenas elas que se emocionaram com tudo à volta. “O Projeto de Responsabilidade Social do Transcares tem nos ajudado muito, pois vivemos de doações! Dessa forma, doações, tanto do sindicato quanto de outras entidades, ou até de pessoas físicas, são extremamente importantes e bem-vindas! Gostaria de agradecer o que o Transcares, junto com Sest Senat, Aec e Grupo de Jovens Resgate da Paróquia Santa Anna, nos proporcionou. Talvez, essa tenha sido a única festa de Natal da qual as crianças vão participar e Papai Noel tem uma importância muito grande na vida delas!”, comentou a coordenadora do educandário, Tia Lina.

Os números da ação social

26 carrinhos
61 flautas
44 minigames
86 dominós
1 quebra cabeça
7 bonecos masculinos
20 bonecos femininos
29 bolas de leite
5 máquinas de tirar foto de brinquedo
20 mini áqua game
4 jogos de argola
7 cordas,
9 cubos mágicos
5 cavalinhos de brinquedo
5 bloco de montar
130 cadernos e 150 lápis
24 acessórios de cabelo para meninas
320 Kits odontológicos
40kg de bolo
350 sanduíches
100 litros de refrigerante

Os parceiros do Transcares nesta ação foram colaboradores do sindicato, Grupo de Jovens Resgate, da Paróquia Santa Ana; Aec, Padaria Super Pão e Sest Senat da Serra.


Voltar!