Notícia
RioMinasTranspor: um dos maiores eventos do País começou!
Postado em: 19/08/2016
RioMinasTranspor: um dos maiores eventos do País começou!
Autoridades municipais, estaduais e lideranças nacionais e regionais dos transportadores e representantes dos fornecedores da cadeia produtiva dos transportes marcaram presença em um dos maiores eventos do setor do País.

Mais de 500 pessoas participaram da abertura do 17º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas (EMTRC) e da RioMinasTranspor 2016, realizada na tarde de quarta-feira (17 de agoato), no Expominas, em Belo Horizonte.

Participaram da mesa de abertura do Encontro, os presidentes da Fetcemg, Vander Francisco Costa; da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi; da Federação das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; o secretário Municipal do Meio Ambiente, Vasco de Oliveira Araújo; o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor César; o deputado estadual, Felipe Attiê, e o presidente do Setcemg, Sérgio Pedrosa, representando os demais sindicatos presentes.

O evento contou, ainda, com representantes do Transcares. O presidente Liemar Pretti e o superintendente Mario Natali estão na capital mineira prestigiando a feira.

Vander Costa, em seu discurso de boas-vindas, agradeceu a presença de todos, a confiança dos patrocinadores, da sua diretoria e da Fetranscarga no desafio de realizar a RioMinasTranspor 2016 e o encontro, mesmo diante das adversidades conjunturais. Sobre o cenário atual, o presidente da Fetcemg afirmou que o momento é de cautela. “A crise política e econômica ainda não passou. Não podemos acreditar que todos os nossos problemas serão resolvidos por um único ato do presidente em exercício ou pela votação do impeachment, mas é claro que temos a sinalização do primeiro passo que é a retomada da credibilidade”, afirmou.

Pela primeira vez juntos na realização da feira e do encontro, o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi, agradeceu a parceria com a Fetcemg, lembrando da especificidade dos estados (Minas Gerais e Rio de Janeiro) que, de certa maneira, se completam levando produtos para exportação e trazendo outros de importação.

Rebuzzi reafirmou a necessidade das entidades se posicionarem no momento político atual, mostrando o que querem, engajando na luta por um país melhor, comprometidas com a sociedade e com o crescimento do setor. Ele também elogiou o tema escolhido para os debates que nortearão os três dias do encontro, “Adaptar, Profissionalizar e Evoluir”.

O respeito pelo setor de transporte que “carrega as riquezas do país nas costas” foi a tônica das palavras do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, na abertura do encontro. Representando o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que mais cedo participou de um almoço de confraternização e networking com os organizadores, Délio colocou-se como parceiro dos transportadores em busca de uma legislação trabalhista e tributária que não penalize o transporte rodoviário de cargas.

O deputado Felipe Attiê reforçou a necessidade de mudanças, principalmente de uma reforma política feita com seriedade.

Fonte: Assessoria Setcemg


Voltar!