Notícia
Transcares abre ciclo de Palestras Itinerantes no Sul falando sobre relações de trabalho
Postado em: 23/02/2017
Transcares abre ciclo de Palestras Itinerantes no Sul falando sobre relações de trabalho
O Transcares continua investindo na interiorização de suas ações e abriu seu calendário de palestras itinerantes na terça-feira, 21 de fevereiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro tema do ano, Relações de Trabalho, foi apresentado pela assessora jurídica do sindicato, Alessandra Lamberti, a cerca de 40 pessoas que marcaram presença no Sest Senat Camilo Cola.
O objetivo da palestra foi esclarecer dúvidas sobre a legislação trabalhista aplicável ao motorista profissional e fornecer subsídios para a correta interpretação e aplicação das regras atuais. E, ao que tudo indica, o evento atendeu às expectativas do público.

Sócio-diretor da Fatran Transportes, Roberto Fabiani não apenas gostou de tudo o que ouviu como já confirmou presença em outros eventos como este.

“Como o tema tratado é jurídico e, na maioria das vezes, pela correria do dia a dia não conseguimos nos ater a esse tipo de informação, elas chegam até nós por meio desses eventos de capacitação realizados pelo Transcares. Daí a importância deles para o segmento e para nosso aperfeiçoamento”, argumentou, completando em seguida. “Nossa região é carente de palestras dessa natureza. O Transcares pode fazer outras que serão muito bem-vindas!”

Compete

Além de Alessandra, o também assessor jurídico Marcos Alexandre Alves Dias participou do evento no Sest Senat de Cachoeiro de Itapemirim. Ele apresentou o Compete e explicou como as empresas podem fazer para aderir ao contrato que propõe ações indutoras ao aumento da competitividade das companhias, e seus benefícios para as organizações e o fortalecimento do transporte de cargas e logística.

Como de costume, o Transcares realizou entre os presentes uma Pesquisa de Satisfação e o resultado geral foi positivo, com o público elogiando a objetividade e clareza de todas as informações passadas pelos advogados da entidade. Ponto para o TRC!
Galeria de Fotos
1


Voltar!