Notícia
Transcares assina contrato com seu mais novo mantenedor: a G&C Corretora
Postado em: 24/03/2014
Transcares assina contrato com seu mais novo mantenedor: a G&C Corretora
21/03/14

Em outubro de 2012, o Transcares, através da sua Diretoria Executiva, aprovou um novo estatuto. Na ocasião, os dirigentes explicaram que o documento estava sendo criado para que mais empresários pudessem fazer parte do dia-a-dia da entidade. E dentre as novidades trazidas por ele estava a criação dos sócios mantenedores do sindicato, com o objetivo de fortalecer sua estrutura financeira, abrir novas parcerias e negócios, e propiciar uma maior interação com fornecedores do TRC e de outros segmentos.

E o projeto está caminhando... Na quarta-feira, 19 de março, durante o Almoço Executivo, que acontece mensalmente no salão de eventos do sindicato, em Jardim América, o presidente, Liemar Pretti, assinou contrato com o segundo mantenedor do Transcares, a G&C Corretora, que tem sede em Palmas, no Tocantins, e está abrindo uma filial no Espírito Santo. O primeiro mantenedor foi a Vale Mais e a oficialização da parceria aconteceu ano passado.

Os sócios mantenedores, de acordo com Pretti, estão chegando para agregar ainda mais valor ao trabalho desenvolvido pela entidade. “Nosso objetivo principal é ampliar cada vez mais a área de convergência do nosso segmento com os demais setores de produção a fim de que possamos trocar experiências e informações e, acima de tudo, fortalecer nossa atuação”, destaca.
E foi justamente a possibilidade de ampliar e fortalecer sua rede de negócios que fez com que a G&C chegasse ao sindicato. “Na primeira pesquisa de campo que fizemos, fomos de transportadora em transportadora apresentar nossa empresa e serviços. E a primeira pergunta que os transportadores fazia era esta: ‘Vocês são filiados ao Transcares’? A partir daí fizemos nosso primeiro contato com o sindicato. Como especialistas em seguro para o segmento do TRC, tínhamos que fazer parte do Transcares e fizemos questão de nos inserir nesse projeto”, comentou o diretor da corretora, Márcio Couto.

Embora seja uma corretora especializada em seguro de transporte de cargas, a G&C atua em todos os outros segmentos - seguro de vida, de automóveis, residencial e empresarial, dentre outros. A sede está em Palmas, mas já existem filiais no Tocantins, São Paulo, Goiânia e Joinville. Ano que vem, será inaugurada outra, em Mato Grosso. A filial capixaba, segundo Couto, estará totalmente implantada no segundo semestre do ano, sob o comando da sócia e diretora, Priscila Fialho.

Liemar Pretti estava feliz com a oficialização da parceria. Mas sua satisfação ia além da assinatura do contrato. “Além de transformar sua empresa em mantenedora, Márcio fortaleceu nossa parceria, já que está tentando trazer para o sindicato a Sascar (empresa especializada em soluções para gestão das operações de transportes). Ou seja, ele está acreditando tanto em nosso trabalho que colocou sua própria credibilidade a nosso favor. E esse tipo de atitude reflete a seriedade com a qual estamos tratando o projeto de mantenedores e a constante busca pelo maior fortalecimento e reconhecimento do segmento”, finalizou.


Voltar!