Notícia
Transcares debate Lei 12.619 e convenções coletivas em Linhares
Postado em: 31/10/2014
Transcares debate Lei 12.619 e convenções coletivas em Linhares
Dando continuidade às ações de interiorização do Transcares para o município de Linhares, uma comitiva do sindicato – formada pelo presidente, Liemar Pretti, pelo superintendente, Mario Natali, pelo gerente, Mauro Sérgio Amorim Motta, pelos assessores jurídicos, Manoel Amaro e Marcos Alexandre Alves Dias, pela analista de RH, Mariana Benincá, e pelo profissional responsável pela área Comercial da entidade, Leandro Natali – realizou um encontro empresarial com transportadores da cidade na sexta-feira, 24 de outubro.

O Café com Relacionamento foi realizado no auditório do Sesi e contou com a presença de mais de 30 empresários do segmento de transporte de cargas e logística, dentre eles os recém-associados Paulo Joaquim do Nascimento e Neiderval Bubach, além dos Diretores Regionais de Linhares e Colatina, Gabriel Roberto Arçari e Delmar Biazatti, e do gerente do SEST SENAT de São Mateus, Nelson Hespanha Borges Filho.

O encontro, realizado na parte da manhã, debateu dois assuntos relevantes para o maior fortalecimento do segmento: a melhor forma de adequação das empresas à Lei 12.619, que regulamentou a profissional do motorista, e as convenções coletivas do transporte de cargas e logística. As palestras foram ministradas, respectivamente, por Marcos Alexandre e Manoel Amaro.

“Temos o maior interesse em nos aproximar desses transportadores, conhecer melhor suas demandas e trabalhar em parceria, buscando mais união e força. Durante nossa primeira visita, realizada em junho, reafirmamos esse propósito e os empresários solicitaram uma subsede do Transcares no município. Também consideramos importante estar mais perto fisicamente desses empresários. Mas nossa ida se viabilizará se conseguimos captar novos associados. E é para isso que estamos trabalhando. Se conseguirmos 10 novos associados na região, abriremos nosso escritório na cidade”, adiantou Liemar Pretti.

Outra demanda dos transportadores locais diz respeito à instalação de uma unidade do SEST SENAT em Linhares. Mas enquanto ela não é, de fato, aberta, o gerente de São Mateus já se colocou à disposição das empresas para atender suas necessidades mais urgentes no que diz respeito à qualificação profissional e atendimentos na área de saúde que a unidade ofereça.
Galeria de Fotos
1


Voltar!