Notícia
Transcares e Bandes se unem para ajudar o transporte de cargas
Postado em: 03/09/2014
Transcares e Bandes se unem para ajudar o transporte de cargas
Através de uma parceria recém-firmada com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Transcares pode conseguir mudar a realidade de muitas transportadoras capixabas que estão sentindo o reflexo negativo das incertezas econômicas. Tudo começou dia 1º de agosto, numa reunião entre empresários do setor de transportes e dirigentes do Bandes.

O presidente do Transcares, Liemar Pretti, os diretores do sindicato José Geraldo Valadão, Adilson Simões e Odival Rocon, e o superintendente Mario Natali, além do presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot, que foi convidado por Pretti, foram recebidos pelo diretor-presidente e pelo diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Guilherme Henrique Pereira e Carlos Magno Rocha de Barros, respectivamente, e solicitaram a implementação de uma linha de financiamento de crédito de capital de giro para atender às demandas dos transportadores.

O pedido da comitiva teve como base as dificuldades do segmento de cargas. E diante da realidade, surgiu a proposta de uma parceria para legitimar esse projeto. “Nosso segmento está passando por dificuldades e o Transcares buscou o governo do Estado e órgãos estaduais para estudar uma forma de auxiliar os empresários. Nosso primeiro contato com os executivos do Bandes foi proveitoso e o contrato de parceria foi oficializado durante o Almoço Executivo, realizado na quarta-feira, 27 de agosto, no salão de eventos do sindicato, adiantou Liemar Pretti.

Com atendimento personalizado e garantias flexibilizadas, os associados do Transcares estão com condições especiais para buscar financiamentos no Bandes. O banco capixaba possibilita que os associados contratem financiamentos para capital de giro e investimentos, ou seja, melhorias na estrutura que já existe, como a compra de novos equipamentos ou veículos, por exemplo. As linhas oferecidas têm prazos de carência e amortização flexíveis, que podem chegar a até 60 meses, e taxas de juros que variam de 1,2% ao mês, para capital de giro, a 6% ao ano, com recursos do BNDES, para aquisição de veículos e equipamentos, de acordo com a finalidade do crédito.

“Já disponibilizamos um técnico do banco para atender às solicitações de financiamento do Transcares. Assim ganharemos agilidade e reduziremos o prazo dessa tramitação, uma vez que a análise será simplificada”, explicou o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Carlos Magno de Barros.

Para contratar os financiamentos, o interessado deve entrar em contato com a gerente de Relacionamento Adriana Pessotti, pelo email [email protected] e fazer as simulações do crédito. Para mais informações, os associados podem, ainda, ligar para o Bandes Atende 0800 283 4202.


Voltar!