Notícia
Transcares e Sebrae/ES: o recomeço de uma parceria
Postado em: 04/03/2016
Transcares e Sebrae/ES: o recomeço de uma parceria
O crescimento sustentável do transporte rodoviário de cargas foi pauta de uma reunião entre gestores do Transcares com uma equipe do Sebrae/ES na terça-feira, 1º de março, na sede do sindicato, em Jardim América, Cariacica. A reunião, cujo objetivo foi fomentar e restabelecer uma parceria entre as entidades, no intuito de conhecer o perfil e as principais necessidades das micro e pequenas empresas no Espírito Santo, teve a presença do presidente do sindicato, Liemar Pretti, do superintendente, Mario Natali, e da Analista de RH, Mariana Benincá. Do Sebrae, estavam o Diretor de Atendimento, Ruy Dias de Souza, a Gerente da Unidade de Atendimento Individual Janine Chamon, a Gerente da Unidade de Atendimento Setorial Serviços Renata Vescovi e a analista Sílvia Anchieta.

Segundo Pretti, o olhar do Transcares para as micro e pequenas empresas é uma forma de reconhecer sua representatividade para a saúde econômica do Estado. E ele acredita que ao dar subsídios a elas para gerir melhor seu negócio, o Transcares não apenas passar a conhecer melhor o universo de tais organizações, como incentiva o associativismo.

“Existem muitas micro e pequenas empresas operando no Estado.
Considerando essa realidade e somando-a com a história do Sebrae/ES na geração de conhecimento, aperfeiçoamento e qualificação profissional, o que temos é a retomada de uma importante parceria para todo o setor”, considerou o presidente do sindicato.

O dirigente destacou, ainda, o leque de possibilidades que será aberto para as empresas, uma vez que além de cursos de qualificação, o Sebrae também poderá certificá-las.

“Acredito que esse novo trabalho garantirá uma nova realidade para o TRC. Aposto, inclusive, que através dessa nova prática de aproximação teremos a chance de escrever uma nova realidade no segmento, uma vez que o Sebrae vai ajudar as micro e pequenas empresas a repensar a forma de gerir seu negócio, com foco no crescimento sustentável”, conclui o presidente.


Voltar!