Notícia
Transcares marca presença em solenidade de troca do comando geral da PMES
Postado em: 20/01/2017
Transcares marca presença em solenidade de troca do comando geral da PMES
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) tem um novo comandante-geral. O coronel Laercio Oliveira assumiu o comando durante solenidade realizada na noite de segunda-feira, 16 de janeiro, no Quartel do Comando-Geral, em Maruípe, Vitória. O evento contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, de várias autoridades civis e militares, além de amigos e familiares dos comandantes substituído e substituto. E dentre os convidados, também estava o superintendente do Transcares, Mario Natali, que representava o sindicato.

Ritos militares, entrega da espada ao novo comandante-geral e desfile militar marcaram a cerimônia. O coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento deixou o cargo que assumiu no dia 15 de janeiro de 2015 e assume a subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Ao deixar o cargo, o ex-comandante agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante o tempo que esteve no comando da PMES, falou sobre as entregas feitas durante o seu comando – dentre elas, destacou o Batalhão Rotam, a reforma do Batalhão de São Mateus, a reforma e ampliação do Batalhão de Missões Especiais e a transformação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Policia Militar do Espírito Santo, o antigo CFA, em Instituição de Ensino Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, o ISP – e mencionou também a queda de homicídios no Estado.

“Merece destaque especial o comportamento dos índices de crimes letais intencionais que mantiveram a tendência de queda, fazendo melhorar sensivelmente a posição do Estado em relação aos outros da federação, inclusive sendo motivo de elogios na mídia nacional, o que não é para se comemorar quando se trata de homicídios, mas para refletirmos que estamos no caminho certo”, destacou ele, que ao final, disse estar com o sentimento de dever cumprido e deu as boas-vindas ao seu sucessor.

O novo comandante-geral da PMES, Laércio Oliveira, é natural de Vitória, e está na corporação há 29 anos. Ele era responsável pelo Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) e por todos os batalhões localizados na Região Metropolitana da Grande Vitória.

“A PM é uma importante parceira do sindicato, que se faz presente em discussões e eventos voltados à segurança e combate e roubo de cargas. E, portanto, não poderíamos deixar de prestigiar essa solenidade de troca de comando”, destacou Natali.


Voltar!