Notícia
Transcares recebe homenagem do Corpo de Bombeiros
Postado em: 03/09/2014
Transcares recebe homenagem do Corpo de Bombeiros
O presidente do Transcares, Liemar Pretti, e o superintendente Mario Natali foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros na noite da última segunda-feira, 25 de agosto, durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Soldado e Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho.

O evento foi realizado no Quartel da Enseada do Suá, em Vitória, homenageou outras autoridades e civis, e ainda apresentou novos projetos da corporação que estão em andamento. Pretti e Natali foram escolhidos para receber a Medalha Nestor Gomes - maior honraria concedida pelos Bombeiros a alguém - em função da atuação do Transcares durante as fortes chuvas que caíram no Estado entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, deixando um rastro de destruição em vários municípios capixabas.

O trabalho do Transcares teve início, oficialmente, em 18 de dezembro, quando várias empresas associadas ao sindicato começaram a transportar, de forma gratuita, água mineral, gêneros alimentícios, colchões, kits de limpeza e de higiene, dentre outros, a pontos de apoio da Defesa Civil Estadual nos municípios mais atingidos. E se estenderam até 3 de janeiro.

Para o presidente do Transcares, embora o reconhecimento seja motivo de satisfação pessoal, o mais importante foi o trabalho social realizado pelo segmento naquele período. “É sempre muito bom ser homenageado. Porém, o mais importante dessa história foi a atuação do Transcares e de suas empresas associadas. Diante de uma realidade muito triste, o transportador deixou de lado seus problemas e dificuldades logísticas, e se mostrou unido e compromissado com a responsabilidade que lhe cabe”, elogiou.

O superintendente Mario Natali completou as palavras do presidente. “A solidariedade é uma característica natural dos caminhoneiros e isso ficou latente durante o período chuvas do final do ano passado. Fico muito honrado em receber a Medalha Nestor Gomes, mas, como me disse Liemar, o que merece destaque e homenagem mesmo são as lições de solidariedade silenciosa dos nossos associados”, dissse.
Galeria de Fotos
1


Voltar!