Notícia
Boa alimentação e exercício: o segredo da vida saudável
Postado em: 13/05/2016
Boa alimentação e exercício: o segredo da vida saudável
Primeiro, a equipe do Transcares deu uma parada básica em seus afazeres diários para participar de uma palestra interna sobre motivação e trabalho, com a psicóloga do Sest Senat de Cariacica, Hely Tavares, dia 13 de abril. E na segunda-feira, 9 de maio, eles voltaram a se reunir na sala de treinamento do sindicato para o segundo encontro da série de três. Desta vez, o grupo aprendeu um pouco mais sobre alimentação saudável e de como ela está intimamente ligada à saúde e qualidade de vida. A convidada foi a nutricionista da unidade Aylmer Chieppe, Iêzide Klein.

A visita da profissional durou cerca de duas horas. E nesse meio tempo, ela apresentou a palestra e tirou muitas dúvidas dos colaboradores.

Uma das coisas que chamou a atenção da equipe foram as comparações de Iêzide tendo como base um prato de comida pouco saudável com outro, rico em fibras e vitaminas. Ela mostrou que comer num fast food, por exemplo, equivale a uma refeição composta por salada e proteína animal, suco natural e uma porção pequena de salada de frutas de sobremesa. “E ao substituir o fast food pela salada fazemos uma refeição infinitamente mais saudável”, ressaltou.

Iêzide também os alertou a respeito do consumo do açúcar e do sal. Segundo ela, o consumo desses produtos precisa ser feito de maneira criteriosa. “Sucos de caixinha e refrigerantes têm uma quantidade absurda de açúcar! E comida temperada não significa comida salgada! Podemos, inclusive, lançar mão de outros temperos na hora de fazer nossa comida”, alertou.

A nutricionista lembrou que embora pareça frase feita, a alimentação saudável tem papel fundamental na qualidade de vida de qualquer pessoa. E reforçou que para termos resultados ainda melhores é preciso manter uma agenda constante de atividade física.

“Juntas, alimentação regrada e exercícios mantêm longe de nós doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Evita, ainda, colesterol alto e problemas do coração. Nosso bem-estar está intimamente ligado àquilo que fazemos e consumimos em nosso dia a dia”, garantiu ela, que durante a palestra citou a história de um senhor que após perder 14 quilos, fruto de alimentação saudável e atividade física balanceada, não precisou mais tomar remédio para pressão.

Para inspirar ainda mais a equipe, Iêzide deu outra informação relevante: que a Diabetes Tipo 2 pode ser curada com hábitos saudáveis.


Voltar!