Notícia
CDCH debate diretos e deveres de empregado e empregador
Postado em: 26/10/2017
CDCH debate diretos e deveres de empregado e empregador
26.10.2017

Um novo encontro dos integrantes da Câmara de Desenvolvimento do Capital Humano (CDCH) do Transcares foi realizado na quinta-feira, 19 de outubro, e a reunião do mês promoveu um debate sobre o poder disciplinar do empregador e as principais penalidades. À frente da apresentação estava a assessora jurídica Alessandra Lamberti, que forneceu aos participantes subsídios para a correta interpretação, particularidades e a aplicação das regras atuais.

Como já é de costume nas palestras da advogada, o debate foi intenso e contou com a participação ativa de todos os presentes. E um dos pontos que A advogada fez questão de frisar durante a palestra foi a natureza da relação empregado/empregador. “Ela se dá através de um contrato de trabalho e ambos possuem deveres e obrigações a cumprir”, reforçou ela, que aproveitou a ocasião e o público para discutir alguns artigos da CLT.

O ponto-chave do debate, contudo, e que gerou muitas dúvidas e questionamentos, foi sobre o poder disciplinar e as principais penalidades que o empregador pode aplicar aos empregados. “A empresa precisa fiscalizar suas normas, mas é preciso ter cautela porque elas não podem ser maiores que a lei. Ou seja, regra interna tem ser feita baseada nos direitos e deveres do empregado e empregador”, fez questão de frisar.

Profissional de Recursos Humanos e Departamento Pessoal da Transportadora Continental, Kátia Cristina Magnago gostou da oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar dúvidas.

“As informações levadas pela doutora Alessandra vão nos ajudar muito em nossa dia a dia. Temos casos de aplicação de penalidade na empresa e muitas vezes na sabemos como e quando fazer. Ela esclareceu nossos questionamentos e com exemplos que outras companhias deram sobre o tema, pudemos notar que muitas vezes nossas dúvidas são comuns. E essa troca de dúvidas e conhecimentos foi ótima”, argumentou ela, que fez questão de elogiar a advogada e o Transcares.

“Alessandra consegue transmitir sua mensagem de maneira simples e didática. E além disso, quero parabenizar o Transcares por estar investindo em nossa capacitação. É gratificante ver o sindicato promovendo palestras tão relevantes para a rotina empresarial”.

Mantenedor em cena
Uma das mantenedoras do sindicato, a Ellos Corretora de Seguros marcou presença no evento do mês da CDCH. Vinícius Leão aproveitou o público da palestra “Poder Disciplinar do Empregador e as Principais Penalidades” e apresentou todos os serviços ofertados pela empresa, que têm valores diferenciados para os associados ao Transcares.
Galeria de Fotos
1


Voltar!