Notícia
Com entrega de prêmios e homenagens, IX Encontro Nacional Comjovem tem início na Bahia
Postado em: 18/11/2016
Com entrega de prêmios e homenagens, IX Encontro Nacional Comjovem tem início na Bahia
Teve início na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, o Congresso NTC e a IX edição do Encontro Nacional Comjovem. Realizado em Trancoso, na Bahia, o evento reúne jovens empresários e líderes do transporte rodoviário de cargas para discutir diversos assuntos relacionados ao setor. Organizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística), através da Comjovem Nacional, o evento faz parte do calendário anual.

O encontro teve início com o discurso de Antônio Pereira de Siqueira, presidente do Setceb (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Bahia), a entidade anfitriã do evento. Siqueira lembrou a importância de debater questões importantes e trabalhar forte em um momento conturbado do país. “Esperamos um grande evento, assim como já foi no passado, onde tivemos diversos temas devidamente discutidos. Com o momento político do país, nós temos que trabalhar muito forte, pois só assim sairemos dessa situação que nosso País está”.

O Presidente da NTC, José Hélio Fernandes, também subiu ao palco, e lembrou uma das atrações do Encontro, o Fórum Trabalhista do TRC, fazendo questão de ressaltar a importância do assunto para o setor. “Teremos um dia de trocas de ideias e de experiências de um assunto que é pauta de todas as nossas reuniões de norte a sul no país. Sempre que se sentam duas pessoas para conversar sobre o setor, o assunto trabalhista está presente”.

Patrono da Comjovem, Flavio Benatti, que é presidente da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo) salientou o crescimento da Comjovem, que vem formando, a cada dia que passa, novas lideranças para o setor. “É uma satisfação e um orgulho muito grande acompanhar o crescimento da Comjovem. Já estamos no nono Encontro, e são anos de muito trabalho, com o surgimento de novas lideranças. Temos visto novos nomes surgindo como líderes, trabalhando e ajudando muito o desenvolvimento desse setor”.

A última a discursar na abertura foi Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora Nacional da Comjovem. Para Ana, a presença de líderes de entidades do setor, além de engrandecer o evento, é um reconhecimento ao trabalho feito pela comissão. “O ser humano vive à base de reconhecimento, e a presença de líderes do setor aqui é um reconhecimento público de todo o trabalho que vem sendo feito. Isso é de grande valia para todos”.

Noite de premiações

O primeiro dia do encontro foi reservado para a entrega dos troféus aos núcleos da Comjovem que se destacaram no ano. Foram premiados na categoria desempenho, os núcleos de Belo Horizonte, Campinas, Cascavel, Curitiba, Joinville, Maringá, São José do Rio Preto, Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Porto Ferreira e Vale do Paraíba. Esses núcleos foram premiados pelo cumprimento das metas do ano.

Além da categoria desempenho, também foi entregue o prêmio na categoria destaque de 2016, premiando o núcleo que teve uma importante participação no ano. Nessa categoria, o núcleo premiado foi o de Belo Horizonte, que estava praticamente inativa em anos anteriores, e em 2016 se tornou o núcleo com mais horas de atividades dentre todos os núcleos da Comjovem.

Por fim, foi premiado o melhor artigo técnico executado pelos núcleos. Para essa categoria, foram considerados diversos quesitos, como originalidade, relevância para o setor, e objetividade no tema escolhido. O premiado foi o núcleo do Vale do Paraíba, com o tema sobre Sucessão Familiar.

Além dos prêmios da Comjovem, o núcleo de Curitiba foi homenageado com o Troféu Destaque NTC, pela criação de um vídeo institucional explicando de forma didática o que é a comissão, e que vem sendo utilizado por todos os núcleos pelo país. Pela iniciativa do núcleo de Curitiba, eles foram agraciados com o troféu.

A noite também teve a premiação para o vencedor da Simulação de BID promovido pelo Instituto Comjovem de Desenvolvimento Mercadológico. Na primeira edição da atividade, núcleo vencedor foi o núcleo de Videira, em Santa Catarina.

A noite também foi de apresentação dos novos vices coordenadores nacionais da Comjovem. André Martinez, do Rio de Janeiro, e Antônio Ruyz, de Cascavel assumem a vice coordenação nacional, substituindo Alexandre Aires Ribeiro e Antônio Tibúrcio de Santana Neto.

O encontro segue nesta sexta feira, com o Fórum Trabalhista do TRC, trazendo um importante debate a respeito dessa sensível questão do setor.

Os eventos têm patrocínio da Autotrac, Cummins, Iveco, MAN Latin America – Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes- Benz, Petrobras, Sascar, Scania, TOTVS e Trade Vale – TNIX, com apoio da TopDoctors Odontologia e tem como entidade anfitriã a Setceb - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia.

Fonte: NTC&Logística


Voltar!