Notícia
Concessionários e transportadores juntos em Almoço Executivo
Postado em: 29/09/2016
Concessionários e transportadores juntos em Almoço Executivo
Uma nova edição do Almoço Executivo do Transcares foi realizada nesta quarta-feira, 28 de setembro, no Salão de Eventos do Transcares. E desta vez, os convidados do presidente, Liemar Pretti, foram os gestores das concessionárias capixabas. Marcelo Tinti e Vandelson Favoreto, da Vitória Diesel, Ayval da Luz Júnior e Paulo Borges, da Luvep, e Polyana Simões Valadão, da Autoviva, marcaram presença no encontro dos transportadores e ainda receberam das mãos do presidente o Prato da Boa Lembrança.

Pretti justificou o convite aos concessionários alegando a necessidade de uma aproximação maior com esse grupo de fornecedores. “Os empresários podem ser concorrentes no dia a dia, em função da atividade comum que desenvolvem, mas nos assuntos estratégicos e comuns ao segmento, temos que ser convergentes e falar a mesma língua. E se andarmos e atuarmos juntos, conseguimos fortalecer nossa atividade como um todo”, justificou o dirigente, que a seguir citou o Compete, o contrato de competitividade adotado pelo governo do Estado, para a concessão de incentivos fiscais a setores produtivos locais.

“Pela regra da legislação que rege o Compete, o empresário que comprar seu caminhão no mercado interno, terá benefício de 5% de redução de alíquota no valor total do ICMS que seria ao devido na aquisição do bem. Isso já é uma vitória de todo o segmento”, completou.

Representando todos os convidados, Polyana, da Autoviva, concordou com as palavras de Pretti e reforçou a necessidade de se criar um elo mais forte entre os empresários do transporte e as concessionárias.

Planejamento Estratégico

Nesta edição do Almoço Executivo, o presidente do Transcares anunciou também que a equipe do sindicato revisitará seu Planejamento Estratégico. O atual, que foi desenvolvido em 2014 para ser colocado em prática no período de 2015 a 2018, ganhará novas metas – condizentes com o atual momento econômico – e valerá para o período de 2017 a 2020.

O start deste novo Planejamento será dado dia 19 de outubro, com uma reunião entre os colaboradores e diretores do Transcares com a DVF Consultoria. No mesmo dia, o Diretor Comercial da Volvo Caminhões, Bernardo Fedalto, ministrará uma palestra abordando o cenário nacional neste momento pós-Dilma e a perspectiva da montadora para 2017 e para os próximos anos.

O Almoço Executivo desta semana contou, ainda, com a presença de representantes de dois mantenedores: Vinícius Leão e Fellype Amorim, da Oceano Azul, Paulo César Encarnação e Adriano Rabelo, da Sascar.
Galeria de Fotos
1


Voltar!