Notícia
Iconha também recebe palestra sobre exames toxicológicos
Postado em: 11/05/2016
Iconha também recebe palestra sobre exames toxicológicos
Na quinta-feira, 28 de abril, parte da equipe do Transcares colocou o pé na estrada rumo a Iconha, Região Sul do Estado, onde a assessora jurídica Alessandra Lamberti ministrou mais uma palestra sobre os exames toxicológicos, realizada no auditório da Transportadora Jolivan. E embora a demanda tenha surgido da própria empresa, que quis envolver um maior número de profissionais na discussão, mais de 40 pessoas, representantes de outras oito empresas da região, participaram do evento.

Para debater o tema, Alessandra recorreu à mesma dinâmica das Palestras Itinerantes, realizadas nos Sest Senat de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica e Colatina, entre os meses de março e abril. Ela contextualizou o assunto, esclarecendo as diversas nuances da lei, e tirou muitas dúvidas.

Ao longo da apresentação, ela ainda apontou para a obrigação de observância ao prazo de validade dos exames realizados, falou sobre a qualificação dos laboratórios escolhidos e a documentação a ser observada para dar validade ao novo procedimento a ser adotado pelas empresas.

“E mesmo que atualmente o entendimento seja de que os resultados desses exames servirão apenas para fins estatísticos e não estarão vinculados à aptidão dos empregados, a intimidade dos empregados deve ser preservada ao máximo. E o assunto não se encerra aqui, pois somente será possível chegar a um consenso de melhor entendimento sobre as dúvidas que ainda existem após o enfrentamento do problema por cada um das empresas do setor”, destacou ela.

A advogada reconhece que como muitas dúvidas ainda pairem no ar e fez questão de lembrar que tanto ela quanto Marcos Alexandre Alves Dias, o outro assessor jurídico da entidade, estão à disposição dos associados para dar as orientações necessárias.


Voltar!