Notícia
Manhã de conhecimento para o segmento de cargas e logística
Postado em: 06/05/2016
Manhã de conhecimento para o segmento de cargas e logística
A preocupação do Transcares com a “saúde” das equipes que compõem os quadros das empresas de transporte de cargas e logística foi o pontapé inicial que deu origem à edição de abril do projeto Café com Palestra. O evento trouxe à tona dois temas altamente relevantes no mercado atual: o papel das lideranças no êxito da gestão, gestão de conflitos.

Mais de 60 convidados, entre gestores e profissionais do segmento, marcaram presença no auditório do Transcares para assistir às palestras, ministradas pelo gerente comercial da BGMRodotec, que é mantenedora do Transcares, Valter Silva, e pela psicóloga e consultora Tatiana Fardim, da RHOpen. Luciano Vale, da BGMRodotec, também participou do evento.

Em sua apresentação, Valter Silva falou da necessidade dos gestores estarem sempre buscando novas soluções tecnológicas e aprimoramento profissional, já que, apesar de toda dificuldade no mercado atual, o “transporte rodoviário permanecerá pelo menos por 50 anos sendo responsável por mais de 60% do transporte do PIB (Produto Interno Bruto) nacional”.

Para tratar de um dos temas mais recorrentes do ambiente de trabalho, a gestão de conflitos, Tatiana Fardim recorreu a sugestões fáceis de serem colocadas em prática. Primeiro ela apresentou ao público uma experiência (sem publicações científicas) do fotógrafo e autor japonês Masaru Emoto, que mostra como a água comporta de forma diferente, de acordo com o pensamento de cada um. A psicóloga quis mostrar a grande importância do pensamento positivo em tudo que fazemos, e principalmente no mundo empresarial.

No final, ao falar das maneiras para se manter longe dos conflitos, a dica foi a seguinte: “Não faça para o outro aquilo o que você não quer que façam para você”.

O presidente Liemar Pretti gostou da escolha dos temas. Para ele, os dois assuntos abordados serviram para mostrar que a construção de uma empresa passa pelos controles e eficiência de uma equipe, que precisa ser unida e bem capacitada constantemente.

“Qualquer empresa que possua processos e procedimentos bem definidos, gestão através de um sistema eficiente, e uma equipe equilibrada, tem toda chance de crescer e ter sucesso”, aposta.
Galeria de Fotos
1


Voltar!