Notícia
Nova palestra sobre exames toxicológicos. Porque informação nunca é demais!
Postado em: 11/05/2017
Nova palestra sobre exames toxicológicos. Porque informação nunca é demais!
Já que o tema não se esgota, uma nova palestra que trata da problemática do exame toxicológico para motoristas profissionais foi realizada na sede do Transcares, em Cariacica, na manhã da quinta-feira, 4 de maio. O evento integra o projeto Palestras Gratuitas do sindicato e mais uma vez quem esteve à frente do encontro foi a assessora jurídica Alessandra Lamberti, que sanou diversos questionamentos e dúvidas dos participantes.

Durante sua apresentação, a advogada esclareceu e orientou o público a respeito da obrigação de realização dos exames toxicológicos na admissão e demissão dos motoristas, conforme previsto na Lei13.103/2015 e Portaria do Ministério Público.

O evento daquela quinta contou, ainda, com presenças especiais: os representantes do Laboratório Tommasi, Bruno Arrigoni, Marcio Nunes e Carlos Henrique, empresa capixaba, que possui laboratórios credenciados e com acreditação internacional para realizar este exame. E por ser mantedora do Trancares, a empresa oferece um valor diferenciado para as empresas associadas ao Transcares.

Nova empresa associada ao Transcares, a Fardin Transportes e Serviços foi representada na palestra por Maxcélia Coelho Fardin, que definiu o evento como excelente. “Foi um divisor de águas para a empresa! A palestrante começou falando da criação da Lei 13,103, abordou a obrigatoriedade do exame toxicológico e destacou até a importância de saber escolher o laboratório, aquele que cumpre direitinho as normas vigentes. Foi uma palestra muito esclarecedora”, ressaltou.

E Maxcélia está tão interessada na gama de informações proporcionadas por esses tipos de eventos de capacitação que já garantiu participação da equipe da empresa para os próximos cursos e palestras já agendados no sindicato. “Como somos uma empresa pequena, nós temos no Transcares nossa maior fonte de informação. E vamos aproveitar isso! Queremos estar por dentro dos principais assuntos e leis do segmento”, finalizou a associada.
Galeria de Fotos
1


Voltar!