Notícia
Quer recuperar créditos de pedágio? Fale com a Desconfie Já, nova parceira do Transcares
Postado em: 30/08/2017
Quer recuperar créditos de pedágio? Fale com a Desconfie Já, nova parceira do Transcares
30/08/2017

Em época de crise, qualquer valor economizado ou recuperado pode fazer diferença na planilha de uma empresa. E esse é negócio da Desconfie Já – Consultoria em Pedágios, a mais nova empresa parceira do Transcares, que faz auditoria nas gestoras eletrônicas de pedágio, identifica erros de cobrança e faz o trabalho de recuperação pelas vias administrativas e judiciais.

E para quem pensa que esses erros inexistem ou são muito poucos, o sócio-administrativo da empresa paulista, Vinícius Garcia Cipullo, entrega: “Existem erros dessa natureza em todas as empresas, ainda não peguei nenhuma cujas faturas não tivessem cobranças indevidas”.

O erro mais comum encontrado, segundo executivo, diz respeito à diferença de eixos. Segundo ele, muitos são os casos, por exemplo, em que o caminhão tem três eixos e o pedágio cobra quatro. Há, ainda, situações de cobrança-fantasma, quando o veículo está trafegando em determinado dia e horário da Via Dutra, e no mesmo dia surge uma cobrança em Santa Catarina, no Sul do Estado, e também as cobranças duplicadas, ou seja, ele passa e o pedágio cobra duas tarifas.

Algumas transportadoras capixabas, como a Transportadora Jolivan e a Pretti Cargas, já são clientes da Desconfie Já, cujo modelo de negócio é, no mínimo, inovador e ousado. “Nós não cobramos nada para nosso cliente, essa é a principal característica de nosso modelo de negócio. Fazemos a análise das faturas e se for comprovada a cobrança indevida por parte da gestora eletrônica de pedágio, ficamos com uma porcentagem do montante devolvido. É um trabalho de risco”, explica Cipullo.

Para chegar aos dados das transportadoras, a equipe do Desconfie Já tem acesso ao login e senha da gestora eletrônica, baixa todas as faturas – muitas vezes existem faturas retrativas, de cinco anos atrás – e entra em contato com suas clientes para fazer a conferência de dados da frota e, em alguns casos, o controle das viagens. E a partir daí, vem a análise, que em muitos casos, como o próprio diretor afirmou, rendem “lucros”.

As empresas associadas ao Transcares que tiverem interesse em firmar contrato com a Desconfie Já podem entrar em contato com o gerente do sindicato, Mauro Sérgio Amorim Motta, no telefone (27) 3246-5305.


Voltar!