Notícia
Transcares e Unicon: mais informação contábil e tributária para as associadas
Postado em: 30/08/2017
Transcares e Unicon: mais informação contábil e tributária para as associadas
30/08/2017

A informação move o mundo. Pensando nisso, e numa nova ação que fortaleça o segmento de cargas e logística no Espírito Santo, o Transcares está oferecendo a seus associados uma assessoria diferenciada que está a cargo da Unicon – União Contábil. Além de responder pela parte contábil e tributária do sindicato, a empresa está operando também como parceira do segmento em consultoria e colaboração com as transportadoras, sobretudo as micro e pequenas empresas.

“Nossa parceria é fruto da percepção do Transcares no que diz respeito à carência de muitos empresários do segmento de cargas, em especial os de pequeno porte, quanto à determinação de seu melhor planejamento tributário”, explicou o diretor da Unicon, Rider Pontes.

De acordo com o contador, existem várias opções tributárias no universo empresarial e é o perfil da transportadora que vai definir a melhor opção. E para se chegar às melhores opções, ele alerta, é necessário fazer simulações tributárias.

As opções citadas por Pontes, e que precisam ser levadas em conta, são divididas nas áreas Federal, Estadual e Previdenciária. No âmbito Federal, uma empresa pode se enquadrar no Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. No Estadual, existe o Regime normal ou o Compete – regime tributário incentivado. E no que diz respeito à área Previdenciária, as companhias podem escolher o INSS de 20% sobre folha ou a  Desoneração, com pagamento de 1,5% sobre Receita Bruta.

“Esse cenário justifica a importância do correto enquadramento da melhor opção tributária para a empresa, mas isso só será possível a partir de uma efetiva simulação feita com base nos dados contábeis e fiscais de cada organização. E some-se a isso os riscos inerentes a erros no atendimento das obrigações fiscais, que podem resultar em penalidades, em razão do conhecido e complexo sistema tributário de nosso País”, explicou o contador, garantindo, ainda, que adotar a melhor opção tributária é o caminho que garantirá ao empresário mais competitividade com relação aos seus concorrentes.

Para o presidente do Transcares, Liemar Pretti, o sindicato ganha mais um braço de informação com a entrada da Unicon.

“É mais um serviço que estamos oferecendo às nossas associadas para que elas tenham acesso a informação e conhecimento que fazem a diferença. E embora o assessoramento seja mais voltado às pequenas e micro empresas, cujas estruturas são mais enxutas, todas as empresas que fazem parte de nosso quadro poderão se municiar dessa parceria, caso queiram. Afinal, o grande objetivo nosso é gerar ações que gerem resultados para nossas empresas”.
Galeria de Fotos
1


Voltar!