Notícia
Transcares recebe convidados para jantar de fim de ano e entrega da Medalha Ayval da Luz
Postado em: 30/11/2016
Transcares recebe convidados para jantar de fim de ano e entrega da Medalha Ayval da Luz
Uma noite para reunir, conversar, trocar, congregar. Foi assim que o presidente do Transcares, Liemar Pretti, definiu o Jantar de Confraternização e entrega da Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz 2016, que reuniu cerca de 100 convidados – entre diretores do sindicato, empresários do setor, dirigentes, parceiros e homenageados – no Lareira Up, na noite desta terça-feira, 29 de novembro, em Vitória.

Dentre os convidados que marcaram presença estavam o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, que representava o governador Paulo Hartung, o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, e da Fecomércio, José Lino Sepulcri, os subsecretários de Estado Valdir Uliana (de Transportes e Obras Públicas) e Orlando Bolsanelo Caliman Filho (de Desenvolvimento), o presidente da Associação de Empresários de Cariacica (AEC), Herik Marques, o diretor do Sindicarga e representante do presidente Francesco Cupello, André de Simone, as lideranças jovens Luiz Felipe Coelho, Vitor Lomba e Bruno Mazzei, presidentes da Fecaje, Cindes Jovem e CDL Jovem, respectivamente, o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, Edson Hiroshi, e o delegado-chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré.

Além deles, quatro dos cinco homenageados com a Medalha Ayval da Luz prestigiaram o evento: o secretário de Desenvolvimento José Eduardo, o subsecretário da Receita da secretaria de Fazenda Bruno Negris, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo D´isep, e a vice-presidente da Fetranscarga, Tânia Drummond. O único ausente foi o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, que estava envolvido em outro compromisso profissional.

Na abertura do jantar, após agradecer a presença de todos, Pretti citou o momento delicado pelo qual o Brasil está passando, mas não deixou de passar uma mensagem de otimismo. “Vamos trocar as dúvidas pela sensação de dever cumprido por termos chegado até aqui. E manter a união, pois é ela quem nos possibilitará voltar ao rumo do desenvolvimento”, destacou.

Medalha de Honra ao Mérito Ayval da Luz

A comenda, lançada ano passado e entregue a empresários e dirigentes do setor, autoridades e personalidades que têm papel relevante em ações que visam o maior fortalecimento do segmento, faz uma homenagem a Ayval da Luz, um dos fundadores do Transcares e presidente do sindicato por 21 anos. Liemar e o vice-presidente, José Geraldo Valadão, fizeram a entrega da medalha aos escolhidos.

Os homenageados

José Eduardo Faria de Azevedo é engenheiro e pós-graduado em Transportes e Gestão Pública, e conhecido gestor público de nosso Estado. Já atuou na secretaria de Planejamento, de Governo e de Projetos Especiais do governo do Estado. Assumiu a secretaria de Desenvolvimento em 2015.

Assim como José Eduardo, Bruno Negris é um gestor público parceiro do segmento e ocupa atualmente o cargo de subsecretário da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda. É ex-secretário de Estado da Fazenda e ex-presidente do Banestes.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santoo coronel Marcelo D´isep se tornou um grande parceiro do Transcares quando esteve diretamente à frente da Defesa Civil Estadual. Entidade e corporação trabalharam juntas em 2014, na época das chuvas que castigaram o Espírito Santo, transportando donativos aos desabrigados, e ano passado, meses após a tragédia da Samarco, na entrega de galões de água a moradores da Região Norte.

Tânia Drummond é considerada uma das dirigentes mais articuladas do transporte e a ocupa, atualmente, a vice-presidência da Fetranscarga – a Federação do Transporte de Cargas do Rio. Porém, além de ser uma das mulheres-fortes do segmento em todo o Brasil, ela é diretora da Transportadora Continental, empresa com sede no bairro Cobilândia, em Vila Velha, que está completando 70 anos. A Continental é a mais antiga empresa de carga fracionada do Espírito Santo e também uma das mais antigas associadas ao Transcares. A transportadora compôs o quadro de fundadores do nosso sindicato, no ano de 1979.

A empresária e dirigente recebeu das mãos de Pretti e Valadão um mapa do Espírito Santo confeccionado pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro, e em poucas palavras agradeceu as homenagens. “Já recebi muitas medalhas, mas estava faltando esta. Estou muito feliz por este reconhecimento e quero deixar registrado que continuarei brigando pelo setor enquanto eu tiver forças”.

Antes do encerramento da breve solenidade, José Eduardo Faria Azevedo foi convidado para falar ao público em nome de todos os homenageados. E sua mensagem não foi diferente da que havia sido dita por Liemar Pretti na abertura, ou seja, seguiu a direção do otimismo.

“Ainda estamos vivendo os efeitos da crise, mas temos algo a nosso favor. O Espírito Santo está fazendo seu dever de casa em termos de ajuste, controle, responsabilidade, e isso fará toda a diferença.”
Galeria de Fotos
1


Voltar!