Notícia
Vix Logística, empresa número 1 em Serviços de Transporte pela IstoÉ Dinheiro
Postado em: 28/09/2016
Vix Logística, empresa número 1 em Serviços de Transporte pela IstoÉ Dinheiro
Pela segunda vez consecutiva, a Vix Logística conquistou o primeiro lugar em Serviços de Transporte no ranking As Melhores da Dinheiro, promovido anualmente pela revista “IstoÉ Dinheiro” e que homenageia as jornadas mais vitoriosas da gestão privada no País. A cerimônia de divulgação dos vencedores foi realizada na quinta-feira, 22 de setembro, em São Paulo.

O anuário está em sua 13ª edição e avalia as empresas participantes em cinco dimensões: inovação e qualidade; sustentabilidade financeira; governança corporativa; recursos humanos e responsabilidade social e meio ambiente. A premiação é dividida em 23 setores de negócios e este ano, especificamente, as campeãs saíram do evento com a certeza do dever cumprido, uma vez que, contando com empenho e criatividade, driblaram um ano difícil, marcado por queda de demanda, aumento de custos e retração de crédito.

E apesar do “bicampeonato”, por si só, já ser um motivo de orgulho e felicidade, o diretor-geral da Vix, Kaumer Chieppe, chamou atenção para outro fato que engrandece ainda mais a conquista.

“Em 2016, estamos completando anos de atuação no mercado, com uma história marcada por muitos desafios e também por muitas conquistas. Temos uma base sólida e valores bem definidos, que incluem o respeito às pessoas, a ética nos nossos negócios, o compromisso com os clientes e também a inovação, que nos permite buscar as melhores soluções para os nossos processos e operações. Estar mais uma vez no primeiro lugar do ranking das Melhores da Dinheiro, entre as empresas de transporte, é a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Entre as 10 primeiras colocadas no ranking, segundo dados das consultorias Economática e Boa Vista SCPC, a taxa média de crescimento foi de 10,6%, ante um PIB que caiu 3,8%. Algumas foram além. A Fibria, por exemplo, campeã em Sustentabilidade Financeira, cresceu 42% e viu seu lucro disparar 119% em relação ao período anterior.

Sobre a Vix Logística

Em 2015, a Vix Logística encerrou o ano com uma receita bruta de serviços de R$ 1,3 bilhão. Comparado ao ano anterior, a empresa teve um aumento de cerca de R$ 51 milhões no faturamento. Os números representam o potencial competitivo da empresa, a capacidade de crescer sustentavelmente e também a força em todos os negócios em que atua: Fleet Service, Fretamento, Logística Automotiva e Logística Dedicada.

Para alcançar estes resultados, em 2015 a empresa finalizou o ano com um quadro de 7.608 funcionários, alocados na matriz e em 80 bases de atendimento ao cliente que vão de norte a sul do país. A frota alcançou a marca de 6,5 mil veículos e equipamentos.

Fonte: Assessora de Comunicação Transcares e Assessoria de Comunicação Vix


Voltar!