Notícias
Motorista profissional com direto de dirigir suspenso pode ser demitido por justa causa. Palestra do Transcares vai tratar sobre como evitar isso
: Participar da palestra e investir em prevenção ou não fazer e deixar acontecer: uma questão de escolha!
Uma empresa de transporte não pode ficar sem motorista profissional, certo? E pra que possa transportar, o motorista não pode ter sua CNH suspensa, correto? Mas, em alguns casos, isso acaba acontecendo, não é verdade?
Na sexta-feira, 22 de março, o Transcares vai realizar a palestra Reciclagem Preventiva: Como Evitar a Suspensão da CNH do Motorista Profissional? A capacitação será online, pela plataforma Zoom, das 9 às 11 horas, e quem estará à frente será a assessora jurídica Alessandra Lamberti.
Quer entender mais sobre o evento e sua importância para a sua empresa?
A palestra vai tratar da possibilidade do motorista profissional que exerce atividade remunerada vinculada à condução de veículo automotor se submeter ao curso preventivo e não ter suspenso o seu direito de dirigir por ter atingido mais de 40 pontos na carteira, no período de 12 meses – vale lembrar que 40 é a pontuação máxima permitida!
Quer outro motivo para garantir sua presença? O motorista profissional com direto de dirigir suspenso pode (e quase sempre ocorre!) ser demitido por justa causa pelo empregador, na forma do Artigo 482 alínea m da CLT.
Num momento em que vivemos um apagão de mão de obra qualificada no setor, não seria errado dizer que ninguém quer fica sem seu principal capital humano.
A palestra foi pensada para você, profissional que lida diretamente com a frota e os condutores profissionais.
Para participar, os transportadores associados pagam R$ 20,00. E os não associados, R$ 80,00.
Mais informações: www.transcares.com.br / (27) 3246-5300.