Notícias
Transcares, Comjovem-ES e 3S Tecnologia se juntam e entregam o Café de Negócios 3S Experience
O Café de Negócios da Comjovem-ES já se consolidou na agenda dos jovens empresários e executivos que atuam no transporte de cargas e logística no Espírito Santo. Além dos temas, sempre alinhados às tendências e demandas do mercado, a troca de conhecimento e geração de valor têm sido marcas registradas do encontro. Nesta quarta-feira, 3 de abril, uma nova edição foi realizada, no auditório do Transcares. O Café de Negócios 3S Experience uniu as discussões e debates característicos do evento com um assunto que não sai da pauta do TRC – prevenção e combate ao roubo de cargas – e a expertise da equipe da 3S Tecnologia, especializada em soluções de rastreamento, recuperação de veículos roubados, painéis de gestão logística e prevenção de perdas.
Em sua segunda edição do ano, o Café de Negócios reuniu 40 participantes, entre dirigentes e diretores do sindicato, empresários e gestores de transportadoras, membros da Comjovem-ES e alguns parceiros do sindicado, como o coronel Lauédis Tomazelli, secretário municipal de Defesa Social de Cariacica, Helvio Souza Alves Júnior, subsecretário de Segurança da Prefeitura de Vitória, o capitão do 7º Batalhão da Polícia Militar, Marcelo Gomes Nunes, Rebeca Rosa Almeida, do serviço de Inteligência da PM-ES, e Joceir Nunes, da PRF-ES, dentre outros. A programação, de 1h30, contou com duas palestras. A primeira do superintendente do Transcares, Mario Natali, que xxxxx, e a outra dos consultores comerciais da 3S Dayane Boldrini e Matheus de Paula, com o tema Combate ao Jammer e o Impacto no Roubo de Caminhões e Cargas.
O presidente do Transcares, Luiz Aberto Teixeira, abriu o evento falando da importância de encontros como este para que o segmento tenha ainda mais voz e posicionamento. “Hoje, vamos discutir um assunto que não sai de nosso radar de discussão, mesmo que estejamos no Estado que possui o menor índice de roubos de cargas no Brasil passado. Encontros como este nos fortalecem como setor e fortalecem o Espírito Santo, e nós precisamos e queremos um Estado forte, seguro e atrativo”, destacou ele, que não deixou de elogiar a atuação da Comjovem-ES.
Por falar em Comjovem-ES, o “trio de frente” da comissão estava presente e deixou seu recado. O coordenador, Roberto Fabiani, apresentou a comissão, seu objetivo, metas e ações, e elogiou o movimento que conectou a sinergia do Café de Negócios ao tema roubo de cargas, e os vice-coordenadores, Alexandre Denzin e Filipe Cortes, compartilharam um pouco das atividades desenvolvidas pelo grupo, lembraram os prêmios mais recentes recebidos pela comissão e falaram do cuidado constante em manter o engajamento do grupo, que hoje conta com 17 membros.
“O mundo, hoje, gira em torno de informação. E quem tem informação privilegiada sai na frente, gera negócios e faz a sua roda girar. Na Comjovem, é isso o que propiciamos”, afirmou Cortes, lembrando de uma reunião compartilhada com a comissão do Rio de Janeiro, em que o palestrante, um gestor da Service Logic, parceiro da comissão do Espírito Santo, precisou de apenas meia hora de bate-papo online para desmistificar a LGPD. “Comjovem é sinônimo de parceria para avançar”.
E Alexandre completou. “Estamos falando da maior comissão de empresários do mundo. No transporte de cargas, a Comjovem é o futuro”.
Palestras
Em sua apresentação sobre prevenção e combate ao roubo de cargas no Espírito Santo, Mario Natali contextualizou a legislação vigente e as medidas locais, falou da participação do Transcares no grupo de trabalho para estudos, prevenção e combate ao crime, da secretaria de Estado de Segurança Pública, do cenário nacional e das ameaçadas, e trouxe os números dos últimos anos: 57 em 2021, 56 em 2022, 28 em 2023 e 16, de janeiro a março deste ano.
“Acho importante, aliás, lembrar que a primeira lei do País de combate ao roubo de cargas é capixaba, de 2006. Ela não funcionou e acabou sendo modificada em 2017. E a grande mudança desta nova lei foi jogar luz ao combate à receptação de cargas roubadas e/ou oriundas de estelionato, pois o maior crime não é o roubo em si, mas a receptação”, argumentou ele, que aproveitou para anunciar a nova edição do Fórum de Roubo de Cargas do Estado, dia 10 de julho, em Vitória.
Pra encerrar a manhã, Dayane Boldrini e Matheus de Paula entraram em cena para falar do Imobilizador 3S 1.0, considerado a melhor solução de redundância do mercado e cujo objetivo é frustrar as tentativas de roubo de cargas e veículos através da imobilização efetiva do motor.
Lançado há seis anos, o equipamento está envolto em grandes números – o que explica seu sucesso! Até hoje, são mais de 50 mil unidades comercializadas, mais de três mil transportadoras usuárias, mais de 700 casos de sucesso e mais de R$ 375 milhões recuperados.