Notícias
Feijoada e oportunidades de negócio no cardápio do Almoço Executivo
Feijoada em plena terça-feira pode? Claro que pode! Tanto que esse foi o cardápio do Almoço Executivo do Transcares do mês de agosto. O encontro dos transportadores com convidados especiais, parceiros do segmento e mantenedores do sindicato foi realizado em seis de agosto, no Salão de Eventos, e mais uma vez teve casa cheia, boas informações compartilhadas e muito network.
O presidente Luiz Alberto Teixeira e os diretores Fernando De Marchi, Hudson Carvalho, Lauro Machado, Leandro Teixeira, Marco Zon, Roberto Fabiani, Sidnei Bof, Wesley Loose e Jonas Lorencini receberam “na casa do transportador” a delegada titular da Receita Federal do Porto de Vitória, Adriana Junger, e o delegar adjunto Luiz Claudio Lobo, a superintendente da Fetransportes, Simone Garcia, Cézar Pinto, da Fecomércio, Fernando Kunsck, da VLI, Sidemar Acosta, do Sindiex, Luiz Gustavo das Graças e Nayara Bueno, do Terca. Do grupo de mantenedores do Transcares, o evento da semana contou com a presença e com uma minipalestra da Gekom Gestão de Combustível, representada pelos sócios-diretores Laércio Azevedo e Elson Neto.
Diretor de Marketing e Comercial da empresa, Neto aproveitou a oportunidade e o público, clientes em potencial, para falar sobre o impacto dos gastos com combustível nas operações logísticas e mostrar que eles podem ser minimizados.
“O gasto com combustível representa entre 30 e 40% do custo total das operações. Para mitigar tais custos, otimizar processos e economizar, muitas empresas têm adotado soluções inovadoras. A Gekom, por exemplo, tem se destacado ao oferecer uma plataforma que permite às transportadoras realizar pagamentos diretamente para os postos de combustíveis, eliminando a necessidade de intermediação financeira por cartões de frota. Essa abordagem não só simplifica o processo, mas também gera uma economia substancial, variando de 30 a 50 centavos por litro de combustível”, explica.
Ao adotar a solução Gekom, ele garante, as empresas não reduzem o custo com combustível, mantêm um rigoroso controle e gestão dos gastos, e, consequentemente, melhoram a eficiência geral da operação logística.
Prato da Boa Lembrança
Como de costume, o Almoço Executivo foi encerrado com a entrega do Prato da Boa Lembrança. Desta vez, além de Neto, quem voltou para a casa com o presente foram Fernando Kunsck e Adriana Junger e luiz Claudio Lobo.
“Mais um dia de reuniões internas, em que pudemos contar com a presença da grande maioria da diretoria para alinhar os principais assuntos do momento, e mais uma edição do Almoço encerrada com sucesso!”, comemorou Teixeira ao final da agenda institucional.