Notícias

Rachel Freixo no Almoço Executivo: “Não podemos subestimar a reforma, nem permitir que ela nos pare”

Rachel Freixo no Almoço Executivo: “Não podemos subestimar a reforma, nem permitir que ela nos pare”

Um novo Almoço Executivo acaba de ser realizado no Transcares e para além do cardápio, o que agradou o público foram as palavras da subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo. Uma das convidadas especiais do presidente, Luiz Alberto Teixeira, ela jogou luz à Reforma Tributária, um dos temas que não sai da pauta do TRC, e defendeu que apesar dos desafios iminentes ela trará possibilidades. A edição do mês aconteceu na terça-feira, 10 de setembro, no Salão de Eventos.

Além de Rachel, Teixeira e os diretores Marco Zon, Leandro Teixeira, Ronaldo Salles de Sá e Jonas Lorencini, e o vice-coordenador da Comjovem-ES Alexandre Dezin  também receberam o delegado de Polícia Federal Márcio Greiko e o agente Hélio de Carvalho, que foi um dos palestrantes do Fórum de Roubo de Cargas, em julho, a gerente do Sest Senat da Serra, Fernanda Amabili, o candidato a prefeito de Anchieta Marcos Assad, e o diretor-presidente da Aec (Associação Empresarial de Cariacica), Wagner Cantarela. E a lista de convidados foi completa com os representantes de empresas mantenedoras Bruno Dalla (Valora/Daycoval), Claudio Merlo (Transeguro), Rogério Soares (Provider) e Mônica Porto (Neo Count) . 

Em um breve pronunciamento, Rachel admitiu que a Reforma Tributária “assusta, e com razão!”,  que a simplificação não foi seu objetivo principal, que ela retoma assuntos já superados e que o Transcares precisa se manifestar enquanto entidade. “Principalmente porque quando vocês se posicionam mostram o trabalho enquanto entidade representativa do segmento”.

No entanto, ela destacou, é possível transformar o desafio em potencialidade. Como? Olhando para as planilhas de custo das empresas de uma outra maneira. “Existem muitos custos envolvidos na operação de uma transportadora e por mais que os tributos impactem fortemente, eles não são os únicos. A reforma traz a oportunidade de vocês olharem para as linhas de suas planilhas de custo e fazerem com que elas fiquem mais competitivas”, defendeu.

Ainda segundo ela, um dos principais movimentos dessa “transformação” é a aceleração do processo de descarbonização porque proporcionará uma vantagem competitiva às empresas. “O uso de veículos menos poluentes será um fator a mais de competitividade daqui para frente, por isso o coloco como importante ação à Reforma Tributária. Não podemos subestimar a reforma, mas também não podemos permitir que ela nos pare. Precisamos focar em trabalho e eficiência”, concluiu Rachel Freixo.

 

Prato da Boa Lembrança

Rachel, Fernanda Amabili, do Sest Senat, os policiais federais Márcio Greiko e Hélio de Carvalho e o candidato a prefeito de Anchieta Marcos Assad voltaram para casa naquele dia com o Prato da Boa Lembrança, mimo que o presidente Luiz Alberto Teixeira entrega a convidados do Almoço.

Fonte: Assessora de Imprensa Anna Carolina Passos

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo