Notícias
Rachel Freixo no Almoço Executivo: “Não podemos subestimar a reforma, nem permitir que ela nos pare”
Um novo Almoço Executivo acaba de ser realizado no Transcares e para além do cardápio, o que agradou o público foram as palavras da subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo. Uma das convidadas especiais do presidente, Luiz Alberto Teixeira, ela jogou luz à Reforma Tributária, um dos temas que não sai da pauta do TRC, e defendeu que apesar dos desafios iminentes ela trará possibilidades. A edição do mês aconteceu na terça-feira, 10 de setembro, no Salão de Eventos.
Além de Rachel, Teixeira e os diretores Marco Zon, Leandro Teixeira, Ronaldo Salles de Sá e Jonas Lorencini, e o vice-coordenador da Comjovem-ES Alexandre Dezin também receberam o delegado de Polícia Federal Márcio Greiko e o agente Hélio de Carvalho, que foi um dos palestrantes do Fórum de Roubo de Cargas, em julho, a gerente do Sest Senat da Serra, Fernanda Amabili, o candidato a prefeito de Anchieta Marcos Assad, e o diretor-presidente da Aec (Associação Empresarial de Cariacica), Wagner Cantarela. E a lista de convidados foi completa com os representantes de empresas mantenedoras Bruno Dalla (Valora/Daycoval), Claudio Merlo (Transeguro), Rogério Soares (Provider) e Mônica Porto (Neo Count) .
Em um breve pronunciamento, Rachel admitiu que a Reforma Tributária “assusta, e com razão!”, que a simplificação não foi seu objetivo principal, que ela retoma assuntos já superados e que o Transcares precisa se manifestar enquanto entidade. “Principalmente porque quando vocês se posicionam mostram o trabalho enquanto entidade representativa do segmento”.
No entanto, ela destacou, é possível transformar o desafio em potencialidade. Como? Olhando para as planilhas de custo das empresas de uma outra maneira. “Existem muitos custos envolvidos na operação de uma transportadora e por mais que os tributos impactem fortemente, eles não são os únicos. A reforma traz a oportunidade de vocês olharem para as linhas de suas planilhas de custo e fazerem com que elas fiquem mais competitivas”, defendeu.
Ainda segundo ela, um dos principais movimentos dessa “transformação” é a aceleração do processo de descarbonização porque proporcionará uma vantagem competitiva às empresas. “O uso de veículos menos poluentes será um fator a mais de competitividade daqui para frente, por isso o coloco como importante ação à Reforma Tributária. Não podemos subestimar a reforma, mas também não podemos permitir que ela nos pare. Precisamos focar em trabalho e eficiência”, concluiu Rachel Freixo.
Prato da Boa Lembrança
Rachel, Fernanda Amabili, do Sest Senat, os policiais federais Márcio Greiko e Hélio de Carvalho e o candidato a prefeito de Anchieta Marcos Assad voltaram para casa naquele dia com o Prato da Boa Lembrança, mimo que o presidente Luiz Alberto Teixeira entrega a convidados do Almoço.
Fonte: Assessora de Imprensa Anna Carolina Passos