Notícias
Prefeitura de Cariacica procura Transcares para falar de novo projeto de infraestrutura do município

Tem novo projeto de mobilidade à vista em Cariacica! Mal encerrou a obra na avenida Expedito Garcia, o prefeito, Euclério Sampaio, anunciou o projeto para um novo viaduto, agora no Trevo de Alto Lage. O empreendimento está em fase de projeto e o objetivo é auxiliar no desenvolvimento da mobilidade urbana local. E se tem a ver com mobilidade, tem a ver com o Transcares. Na quinta-feira, 10 de abril, o superintendente, Mario Natali, e o gerente, Gustavo De Muner, participaram de agenda institucional com gestores da Prefeitura de Cariacica e a pauta girou em torno deste mais recente projeto de infraestrutura.
Como representantes do segmento do transporte rodoviário de cargas e logística, Natali e De Muner foram apresentados ao projeto e tiveram a oportunidade de se posicionar a respeito da necessidade dele atender alguns critérios que não restrinjam ou prejudiquem a movimentação de cargas naquela região.
“Fomos apresentados ao projeto e tivemos a oportunidade de nos posicionar a respeito da necessidade dele atender alguns critérios que não restrinjam ou prejudiquem a movimentação de cargas naquela região. E foi mais uma oportunidade riquíssima de compartilhamento de informações com a gestão da prefeitura”, ressaltou Gustavo De Muner.
O projeto prevê parceria com o governo do Estado, segundo a Prefeitura de Cariacica. Até o momento, ele conta com dois viadutos e um mergulhão, em área aproximada de 780 metros. A construção contemplará reforço na drenagem, recapeamento, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.
A proposta é que o novo viaduto seja semelhante ao da avenida Mário Gurgel, extinguindo os semáforos da via e garantindo maior mobilidade nos dois sentidos, tanto para quem trafega de Itaquari e Alto Lage sentido Campo Grande, bem como para os motoristas que fazem o caminho inverso, sentido Vitória. Estima-se que, diariamente, trafeguem na região cerca de 100 mil veículos (trecho da avenida Mário Gurgel) e mais 20 mil veículos que acessam o trecho sentido Campo Grande.
Fonte: Assessoria de Comunicação Transcares e Prefeitura Municipal de Cariacica