Notícias

Restrição do tráfego de caminhões na Serra: TRC&Log reitera preocupação e destaca dificuldades

Restrição do tráfego de caminhões na Serra: TRC&Log reitera preocupação e destaca dificuldades

As discussões acerca da restrição do tráfego de caminhões acima de 23 toneladas na Avenida Mestre Álvaro, na Serra, continuam agitando o segmento de cargas e logística e nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, foi realizada a terceira reunião envolvendo o tema, na sede da Associação dos Empresários da Serra (Ases). O Transcares, cujos diretores e empresários estiveram presentes nas anteriores, dias 23 de dezembro e 22 de janeiro, marcou presença mais uma vez. Desta vez, participaram o vice-presidente, Fernando De Marchi, os diretores Karla Diniz e Sidnei Bof, o superintendente, Mário Natali, o gerente, Gustavo De Muner, e o assessor jurídico Marcos Alexandre, além dos associados Flávio Fernandes (Transuíça), Juliano Olioza (Expresso Serrano) e Carolina Elir (Top Trans).

Durante a reunião, o setor empresarial reiterou a preocupação com a intervenção proposta pela Prefeitura da Serra, no trecho entre o viaduto de Carapina e a entrada da Avenida Eldes Scherrer. Foram destacadas as principais dificuldades relacionadas ao projeto, como a ausência de áreas adequadas para aguardo de veículos, a falta de vias adjacentes compatíveis com o fluxo de caminhões e a extensão da rota alternativa, estimada em 58 quilômetros, o que acarretaria aumento significativo nos custos logísticos.

Também foi reforçada a necessidade de otimização da sinalização e dos sistemas semafóricos, além da importância de diálogo técnico e planejamento prévio antes da implementação de qualquer restrição.

Além do segmento de cargas e logística, também marcaram presença representantes da Arcelor, Biancogrês, Extrabom, Findes, e Fecomércio, além de outros empresários do município.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo