Notícias

ANTT fecha o cerco contra o transporte irregular de carga e de passageiros

ANTT fecha o cerco contra o transporte irregular de carga e de passageiros

COMBATE À CLANDESTINIDADE: Começa nesta segunda (13) a “Operação Fronteiras”, na qual apertará o cerco contra ônibus e caminhões, que forem flagrados fazendo transportes irregulares de cargas e de passageiros, respectivamente, nas estradas brasileiras. A ação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Foto: Divulgação/ANTT

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ação denominada “Operação Fronteiras” será entre os dias 13 e 17 em 14 cidades fronteiriças

Ônibus e caminhões que forem flagrados fazendo transportes irregulares de cargas e de passageiros, respectivamente, nas estradas brasileiras serão autuados e apreendidos, conforme diz a lei. Essa é a promessa da Agência Nacional de Transportes Terrestres  (ANTT, que implanta nesta segunda-feira (13), uma operação no âmbito nacional chamada de “Operação Fronteiras”.

De acordo com a Agência, a ação terá o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outros órgãos federais, e será desencadeada nas fronteiras com os seguintes países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela e Guiana.

Ainda de acordo com a ANTT, o foco é fiscalizar, com mais rigor, o transporte rodoviário internacional de cargas e de passageiros, e assegurar aos usuários a adequada prestação de serviços de transportes terrestres.

Segundo a Agência, a “Operação Fronteiras” vai focar principalmente na regularidade e conformidade do transporte rodoviário internacional de cargas e passageiros, além de atuar também no combate ao transporte clandestino. A ação segue até o dia 17 e ocorre em 14 cidades localizadas em regiões de fronteira ao longo do Brasil.

Fiscalização

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo